A netflix sempre nos surpreende, seja positivamente ou negativamente. É claro que cada vez que sai uma série do catálogo, ocorre uma insatisfação, mas também é necessário citar a variedade de séries novas (algumas até originais) que o streaming vem investindo.

Em Novembro, a Netflix se despedirá de dois clássicos: “Two and a Half Men” e “Supernatural”. Apesar disso, novas atrações chegarão ao catálogo, como a segunda temporada de Stranger Things (que chega no fim de outubro), e a segunda temporada de Greenleaf. Em outubro, novos episódios também chegaram ao serviço, como The Good Place e Designated Survivorv.

E pra que você não perca nada e ainda se divirta com boas maratonas, separamos uma lista com dez séries que todos precisam assistir e que, pra facilitar, ainda estão disponíveis na netflix.

1. Greenleaf

Greenleaf é uma criação de Oprah Winfrey e disponibilizada em seu canal, o Oprah Winfrey Network (OWN). É protagonizada somente por atores negros (representatividade!) e conta a história de uma família de pastores evangélicos no Memphis. Porém, enquanto pregam na igreja e atraem centenas de fiéis, a família esconde escândalos de corrupção e estupro. Uma das filhas, Grace, mais conhecida como Gigi, retorna anos depois para fazer justiça.

Possui uma temporada disponível na netflix, a segunda chegará no dia primeiro de novembro.

2. The Good Place

A sitcom é protagonizada por Kristen Bell e Ted Danson e vem fazendo sucesso por aí. Na trama, Eleanor Shellstrop (Bell) morre e chega ao “Lugar Bom”, criado por Michael (Danson). Mas Eleanor não merecia estar ali, pois sabe que suas atitudes na terra não lhe dariam um placar positivo para merecer fazer parte do Lugar Bom. Assim, ela precisa esconder seu segredo enquanto pede a ajuda de Chidi (William Jackson) para se tornar uma boa pessoa. A segunda temporada é atualizada semanalmente.

3. Stranger Things

Um dos grandes sucessos da Netflix, Stranger Things conta a história de um grupo de amigos que juntos de Eleven (Mille Bob Brown) vão atrás do sumiço de Will. A série é um dos grandes carros chefe do streaming e a tão aguardada segunda temporada chega no fim do mês de Outubro.

4. Designated Survivor

A trama gira em torno de Tom Kirkman (Kiefer Sutherland) que se torna presidente dos Estados Unidos após um atentado que acaba por causar a morte do antigo presidente. A segunda temporada da série já chegou ao streaming e vem sendo atualizada com novos episódios semanalmente.

5. Orphan Black

A trama conta a história de Sarah Manning (Tatiana Maslany) que descobre ser uma clone e precisa lutar, com suas irmãs, contra uma organização que deseja patenteá-las e também descobrir suas origens e garantir a liberdade de seus corpos. Apesar de já ter se encerrado, as cinco temporadas estão disponíveis na netflix.

6. Lucifer

O diabo tirou férias e foi se aventurar em Los Angeles, Lucifer (Tom Ellis) se cansou do inferno e enquanto convive com os humanos, acaba se aproximando e ajudando Chloe, uma detetive, em suas investigações.

7. The Walking Dead

O clássico da FOX nos apresenta à Rick Grimes (Andrew Lincoln) e seu grupo, enquanto sobrevivem à um apocalipse zumbi. Com o tempo eles descobrem que o grande perigo, na verdade, vem dos humanos e da ausência de lei e ordem enquanto o mundo se desfaz. Possui seis temporadas na Netflix.

8. Z Nation

Z Nation

Apesar do tema ser o mesmo, Z Nation é bem diferente de The Walking Dead. Em Z Nation, existe uma cura, que está aplicada no ex presidiário Murphy. Ele precisa ser entregue na Califórnia, onde mais doses dessa cura poderão ser feitas e assim o apocalipse irá acabar. Enquanto ele e seu grupo são orientados pelo Cidadão Z, eles precisam se certificar de que Murphy será entregue vivo. A série possui três temporadas na Netflix.

9. Orange Is The New Black

Orange Is The New Black - Cast 1-4 season

A vida das detentas de Litchfield é narrada nessa série que, inicialmente, trabalhava com um tom mais cômico, e focava na protagonista Piper Chapman. Com os avanços das temporadas e o desenvolvimento das personagens, o foco foi mudando e outras questões surgiram, como o direito das presidiárias e racismo. É uma série original da netflix e possui cinco temporadas no catálogo.

10. Breaking Bad

Breaking Bad

Breaking Bad é um clássico e está completo na netflix. Conta a história de Walter White, um professor de química que descobre estar com câncer e começa a traficar metafetamina. A partir daí acompanhamos as mudanças na vida pessoal e também profissional de White.

Com tantas opções fica até difícil escolher por qual começar, mas já dá pra garantir um bom divertimento pro final de semana. O catálogo da netflix é dividido por gêneros e sub gêneros, o que permite encontrar ali diversos títulos, que conseguem se adequar a qualquer tipo de público.