Público poderá conferir a partida doando alimentos não perecíveis.

Com idealização de Jayder Lemos, Rafael Cardoso, Felipe Alves e Marlon Santos, artistas e atletas, em nome da solidariedade, promovem no dia 18 de dezembro a 1ª edição do “Futebol dos Astros” no campo de futebol da ilha de Guaratiba, zona oeste carioca, a partir das 10h.

O jogo beneficente será em prol da Casa de Apoio a Criança com Câncer Santa Teresa, entidade de caráter social sem fins lucrativos, que atua no estado do Rio de Janeiro na assistência às crianças carentes portadoras de câncer.

Com presenças confirmadas dos artistas Nando CunhaHenry CastelliCaio Castro, Rafael CardosoMárcio KielingRafael ZuluGustavo LeãoPablo MoraesCarlos BonowHenry Castelli, atores mirins: JP Rufino e Xande Valois, Anderson Leonardo do grupo Molejo e dos ex BBBs Diego GrossiMau Mau e Rafael Oliveira que completam esse  time. Os jogadores Junior Baiano, ex jogador do Flamengo, Everton, jogador do Flamengo, Egídio do Palmeiras, Thiago Salles, ex jogador do Flamengo, Juninho, camisa 10 do Bahia, Maycon, jogador do Grêmio, Camilo, jogador do Botafogo, Andrezinho, jogador do Vasco, Pierre, jogador do Fluminense, Fabiano Eller, ex jogador do Flamengo, Welington Nem, do São Paulo, Djair, ex jogador do Fluminense, Flamengo e Botafogo, Gabriel, ex jogador do Botafogo também serão  destaques da partida.

O ingresso para assistir ao espetáculo solidário será mediante a doação de alimentos não perecíveis, entregues no local.

“Um Jogo é sempre um momento de confraternização entre amigos. Essa ação une jogadores, atores e cantores em exercício da solidariedade. A gente tem por obrigação ajudar uns aos outros, principalmente aqueles que estão precisando ainda mais”, disse o idealizador da ação Jayder Lemos.

Para Marlon Santos, o apoio emocional e os cuidados com os pacientes com câncer são fatores essenciais para sua recuperação. “Esse evento é um sonho antigo nosso, sabemos o quanto essas crianças e famílias precisam de ajuda de toda a sociedade.” Estamos orgulhosos e motivados na realização dessa ação para ajudar o próximo.

Serviço
  • Sobre a CACCST

A CACCST é uma instituição de caráter social sem fins lucrativos que atua no estado do Rio de Janeiro na assistência às crianças carentes portadoras de câncer e suas famílias. Sua atual sede está localizada na Rua Santos Rodrigues, 60 – Bairro Estácio. Possui hoje em seu projeto de assistência 93 famílias carentes com crianças portadoras de câncer de vários locais do Brasil, onde recebem além de hospedagem, alimentação e transporte de suas residências até os locais de tratamento, cestas nutricionais e higiênicas mensalmente, assistência social com orientação psicológica, odontológica e pedagógica, dentre outros programas de cunho igualitário em prol de uma melhor qualidade de vida e inclusão social.

“A falta de medicamentos nos hospitais e equipamentos quebrados, têm aumentado muito a compra de remédios, realização de exames em hospitais e/ou clínicas particulares e, consequentemente, as despesas aumentaram muito, toda ajuda a nossa casa, nesse momento, é fundamental.” – Sandra Nóbrega – Presidente da instituição.

  • Futebol dos Astros
  • Idealização e realização: Jayder Lemos, Rafael Cardoso, Felipe Alves e Marlon Santos
  • Data: 18 de dezembro de 2016
  • Local: Campo de futebol do Ilha Futebol Clube –  Ilha de Guaratiba – Zona Oeste
  • Endereço: Estrada da Ilha – nº 4455
  • Horário: 10h
  • Ingressos: Doação de alimentos não perecíveis
  • Classificação: Livre