O Wattpad já é uma plataforma bastante conhecida aqui no Brasil. Uma rede social onde você pode ler e publicar gratuitamente, além de poder seguir seus autores favoritos e leitores que fazem listas com ótimas sugestões de leitura.

Dentre os diversos gêneros que são publicados nessa plataforma, Fantasia, Romance (Hot, principalmente) e Ficção adolescente são os que parecem fazer mais sucesso. Mas se você procurar bem, tem uma categoria que pode te fazer querer ser criança de novo, se a história for bem escrita. É claro que estamos falando da categoria infantil. Algumas dessas histórias estão escondidas dentro do gênero fantasia, ou qualquer outro onde sua história se encaixe, mas estão lá, esperando para despertar seu lado infantil. Vale a pana conferir algumas dessas histórias:

Pedaço do Céu (Matheus Márcio) 

“Pedaço do Céu” é uma história tão deliciosa que é impossível não brotar um sorriso nos lábios logo ao ler as primeiras linhas.

“Se você deixar os olhos bem abertos, verá como coisas extraordinárias estão sempre acontecendo ao redor de nós. Verá quando uma fada de olhos cor de violeta pousa ali naquele canto da janela, e verá também quando as árvores mais altas do jardim parecem balouçar mais forte seus galhos, como se quisessem dizer algo umas às outras. É o tipo de coisa que alguns chamam de mágica.”

Ainda em desenvolvimento (com três capítulos publicados), a história de Plumo e Carlota é envolvente e possui uma escrita encantadora, que prende o leitor desde o prólogo.

Geralmente histórias infantis são protagonizadas por crianças, os que é completamente normal, porém dessa vez esse destaque vai para um anjinho muito curioso e uma senhora tão simpática que você vai querer adotá-la como avó. Ou melhor, vai querer ser como ela na velhice, conservando a pureza do espírito infantil, aliado à sabedoria trazida pelo tempo.

Uma leitura que vale à pena acompanhar.

 

 

Canino (Gabriel rcio Xavier)

Essa história é para quem sempre foi aquela criança sonhadora, sem limites para a imaginação. A amizade entre uma garota e um cãozinho muito esperto, cujas aventuras os levam de seu belo jardim até um lugar mágico, onde descobrem que o peludo tem uma grande missão para cumprir. Impossível não se identificar com os dilemas de Célia, que ama ser criança, sabe bem que é infinitamente melhor que o mundo adulto, porém, odeia o fato de que sua pouca idade a obriga a dar satisfação para os adultos sobre onde vai e o que vai fazer.

Nesse livro, também em desenvolvimento, você encontra inúmeras referência e citações a clássicos da literatura infantil, como ‘O mágico de Oz”, “Alice no País das Maravilhas” e diversos contos e cantigas que povoaram o imaginário de crianças de várias gerações.

“Às vezes tenho vontade de ir embora, sabe – disse a menina para a pequena prima enquanto a ensinava a fazer crochê – Ir para um lugar bem distante… Onde as fadas cantem suas melodias, as flores saltem da terra e o horizonte se estenda ao infinito. Um lugar onde não existam abandonos, nem tristezas.”

 

 

A bailarina, a ilha deserta e o guarda-chuva (Ani Almeida)

Ainda com o primeiro capítulo postado apenas, a história de uma bailarina que foi levada por um vento forte enquanto dançava com seu guarda-chuva aberto durante uma tempestade, parece ser uma das mais envolventes aventuras.

“Até as flores do Jardim gingavam junto com ela. E o poder que ela tinha? Ao dançar, tornava tudo mais belo.”

Ainda tem muita coisa para acontecer nesse livro, visto que ele aguarda novas postagens, no entanto, desperta curiosidade para saber como uma bailarina irá sobreviver na ilha deserta onde foi parar, e se ela encontrará logo uma saída.

São ótimas opções de leitura para quando você quiser descansar a mente de tudo que te lembra a sua vida adulta e embarcar em algo mais leve, porém com qualidade.