Verdades sejam ditas: as séries de drama tem um público maior. Sim, incontestável, elas tem. Mas, qualquer seriador que se preze percebe que não dá para sofrer e chorar tanto (a não ser que seja uma série da Shonda Rhimes).

E, para quebrar com isso, temos outros gêneros de séries, mas aqui vamos falar de comédia. As séries de comédia também se encaixam bastante no conceito “comfort series”, em tradução, “série de conforto”. É aquela produção que você já assistiu mais de mil vezes mas nunca se cansa, ou assiste quando não tem nada pra ver, e até quando tem outras para ver, mas deseja um momento de descontração.

Novas séries de comédia surgem a todo momento para quebrar com as tradicionais sitcoms, ainda que seja impossível tirá-las de seu trono, como “Friends e “How I Met Your Mother”, clássicos que dividem os fãs na preferência. E, para não ficar nas bad vibes, temos uma lista incrível de séries de comédia que ainda são desconhecidas, mas que são tão boas que você precisa assistir!

1. The Good Place

Some Kristen Bell e Ted Danson, coloque um elenco de apoio e explore a vida após a morte. É a fórmula perfeita para contar a história de Eleonor Shellstrop (Kristen Bell), que morre e vai para o céu (o lugar bom), por suas atitudes enquanto estava viva. Mas, ela percebe que foi confundida com outra pessoa, e enquanto pensa se deveria ou não contar a verdade a Michel (Ted Danson), algumas situações acontecem.

Ah! No “lugar bom” ninguém fica bêbado (mesmo se beberem muito) e não existem palavrões, o que difere totalmente da vida da protagonista antes de morrer. A escolha de Kristen Bell para o papel principal não poderia ser melhor.

“The Good Place” não é transmitida no Brasil.

2. Chewing Gum

Tracy é uma jovem de 24 anos, que mora no subúrbio dos Estados Unidos. Criada em uma família rigorosamente evangélica, tudo o que a jovem mais quer é a coisa mais natural do mundo: fazer sexo.

Dirigida, roteirizada, produzida e protagonizada por Michaela Coel, a série quebra a quarta parede. Sim, Tracy fala com quem a assiste, é impossível não querer ouvi-la. Memes, Beyoncé, um elenco talentoso e episódios curtos, “Chewing Gum” é uma das melhores produções da Netflix.

Chewing Gum tem duas temporadas disponíveis na Netflix.

3. Galavant

Uma mistura de musicais e contos de fadas que funciona, e quebra com a consolidação de “Once Upon a Time” dentro do gênero de fantasia. Galavant é um príncipe que perde sua amada Madalena para Richard, o rei. Unindo-se a uma jovem e seu escudeiro, ele deseja recuperá-la e salvar o reino da tirania de Richard. Com algumas canções e piadas, a série dá certo e é uma boa proposta para quem gosta de musical.

Se você assiste “Once Upon a Time”, não se preocupe. Diferentemente do que comentam, “Galavant” não é uma versão musical da série. Na realidade, “Galavant” tem uma narrativa mais “pé no chão”, já que foca bastante na parte musical como garantia de sucesso. Apesar disso, a série foi cancelada após duas temporadas.

É difícil consolidar uma série de comédia que fuja das sitcoms, uma vez que a identificação com o público é maior ao apresentar um grupo de amigos num café ou bar do que com um príncipe e canções musicais antigas.

Porém, alguns canais e serviços de streaming já vem investindo mais na comédia. Antes, a Netflix pouco investia no gênero, mas após algumas produções de sucesso, como Grace & Frankie” e “Unbreakble Kimmy Schimidt”, a empresa conseguiu criar novas tramas e conquistar os amantes do gênero.

Para quem quer rir, mas não necessariamente quer parar de chorar, essas três produções precisam ser prestigiadas.