Depois de ter falado sobre atrizes que o público viu desabrochar, você pode ler a reportagem aqui, vamos agora fazer uma lista parecida, mas dessa vez com homens que começaram muito jovens e conseguiram fazer carreira interpretando.

Leonardo DiCaprio:

DiCaprio é, sem dúvidas, um dos maiores atores do cinema. Muitos de seus filmes obtiveram um êxito rotundo entre o público e ele tem uma carreira quase sem erros. Do galã de Titanic ao ator sério de O Lobo de Wall Street, o vimos passar por algumas comédias, como Prenda-me Se For Capaz, vários dramas – com objetivo claro de ser indicado ao Oscar- , tipo O Aviador, O Regresso, Django Livre, Diamante de Sangue, alguns romances, – além do próprio Titanic -, podemos citar a releitura de Romeu e Julieta, de Shakespeare, Romeu+Julieta, alguns suspenses tipo Ilha do Medo, Os Infiltrados e A Origem.

Provavelmente, alguns desses serão os filmes mais lembrados dele, mas DiCaprio começou ainda muito jovem na TV, e só em 1991 foi pro cinema com o longa Criaturas 3. Mas, foi em 93 que viu sua carreira começar a despontar em O Despertar de Um Homem. Chamando atenção de diversos produtores, o ator começou a trabalhar com diferentes nomes importantes, solidificando assim sua carreira na 7ª arte.

Tobey Maguire:

O mais popular Homem Aranha dos cinemas também começou sua carreira muito jovem. Seu filme de estreia foi justamente O Despertar de Um Homem, ao lado de DiCaprio (de quem Tobey é grande amigo, por falar nisso). Ainda que seu personagem mais popular seja o super herói aracnídeo, Tobey já trabalhou com diversos diretores em projetos importantes como o drama Dois Irmãos, a animação Cães e Gatos (que ele trabalhou como dublador) e O Grande Gatsby (outro filme com DiCaprio de protagonista).

 

Elijah Wood:

Wood é bem conhecido por ter protagonizado uma das franquias mais poderosas e lucrativas do cinema americano: O Senhor do Anéis, que além de ter conquistado vários prêmios, tem quase um exército de fãs fiéis. Porém, o ator já tinha uma carreira em construção que começou no final da década de 80, quando ele fez uma rápida aparição em De Volta Para o Futuro 3. Seu trabalho mais memorável infantil, entretanto, deve ser O Anjo Malvado, que ele co-protagonizou com o astro infantil Macaulin Culkin. Na lista de Elihaj, ainda podemos colocar Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças e Sin City.

Daniel Radcliffe:

Obviamente, o ator britânico não poderia faltar na lista. Seu início foi logo seu papel mais popular: o protagonista da franquia de Harry Potter, que conquistou milhões de pessoas e também milhões de dólares. Radcliffe tem uma carreira mais tímida que sua colega co-protagonista Emma Watson, mas ao poucos tem feito um bom trabalho. Assim que finalizou os filmes do bruxinho mais conhecido do século, o ator fez o terror A Mulher de Preto, depois ainda veio filmes como o estranho Amaldiçoado, o romance Será Que?, a comédia – pitoresca – Um Cadáver Para Sobreviver e Victor Frankenstein, uma adaptação contemporânea do livro de Mary Shelley.

Ben Affleck:

Todos conhecem Ben Affleck. O atual Batman é protagonista de várias produções, umas que deram certo tipo Argo e Garota Exemplar, umas que não deram certo, como seu primeiro super herói Demolidor – O Homem Sem Medo, e o romance insosso – e totalmente dispensável até pra Sessão da Tarde – Contato de Risco, além de outros longas como o drama – que ele escreveu junto com Matt Damon – Gênio Indomável, seu primeiro assassino profissional em O Contador e a comédia romântica adocicada Ele Não Está Tão Afim de Você, isso deixando pra citar por último suas aparições como o superherói sem poderes Batman em Batman Vs Superman, A Liga da Justiça e – uma pequena participação em – Esquadrão Suicida. O que pouca gente sabe é Affleck começou sua carreira ainda pré-adolescente em séries de TV como The Voyage of the Mimi e tendo sua estreia no cinema nem mesmo creditada em The Dark End of the Street, filme de 1981.

Várias atrizes mirins importantes conseguiram manter uma boa carreira, ironicamente atores infantis tipo Macaulay Culkin, sucesso em Esqueceram de Mim, Riquinho e Meu Primeiro Amor, não conseguiram manter-se por diversos motivos.