Tem quem goste de uma boa comédia romântica, daquelas que rimos e nos identificamos com cada história. Aquela que vemos comendo com pipoca ou um chocolate apenas para relaxar a mente, e claro, para darmos boas risadas. São sempre filmes leves que passam uma tranquilidade e as vezes nos fazem liberar algumas lágrimas, não é mesmo? Além disso, assistimos quando queremos relaxar a mente e focar em situações leves e engraçadas.

Para aproveitar que o fim de semana está na porta, separamos cinco comédias românticas que você pode conferir na Netflix.

1- A Proposta (2009)

Uma jornalista conceituada precisa de uma solução para não ser deportada do Canadá e perder seu cargo de chefia em uma editora. Margareth, então, convence seu assistente, Andrew, a se passar por seu noivo para a imigração. A partir desse momento, os dois se envolvem em diversas confusões quando vão passar um fim de semana com a família de Andrew, mas quem disse que isso ficou só no teatro? Estrelado por Sandra Bullock e Ryan Reynolds.

2- Sex in the City (2008)

Baseado no seriado de mesmo nome, estrelado por Sarah Jessica Parker, Kristin Davis, Cynthia Nixon e Kim Cattrall, quatro lindas mulheres que por onde passam atraem olhares. Com conversas que vão de moda a sexo, passando por diversos formatos de famílias e costumes, as quatro melhores amigas arrumam diversas confusões e sempre estão em busca de bons partidos, diversão e, claro, muito luxo. Mesmo depois da série ter sido finalizada, o grupo de amigas ainda arrasta diversos fãs por todo o mundo.

Estão disponíveis o primeiro e o segundo filme na Netflix, deixando um gostinho de quero mais.

3- Amizade Colorida (2011)

Mila Kunis é Jamie, uma caça-talentos que descobre um grande potencial em Dylan, Justin Timberlake, convencendo o jovem a abandonar seu emprego em São Francisco e se mudar para Nova Iorque. Com o tempo, a amizade entre os dois vai ficando mais intensa, até que começam a ter uma amizade colorida, baseada no sexo sem compromisso, apenas na atração física, o que promete ótimas risadas a quem assiste. Mas quem disse que controlamos o coração?

4- Simplesmente acontece (2015)

Um casal de amigos inseparáveis, Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) vivem uma amizade intensamente, em todos os momentos da vida, desde a escola até assuntos amorosos. Alex, então, decide estudar em Harvard e os dois começam a se distanciar com alguns segredos, novas aventuras e jeitos de viver. Porém, não era esse o destino traçado para os dois.

5- Entre idas e vindas (2016)

Estrelado por Ingrid Guimarães e Fabio Assunção, no filme quatro amigas vão viajar em um trailer, até que na estrada esbarram em um pai com seu filho e um carro quebrado. Com o intuito de ajudá-los, os levam para São Paulo, e passam situações mais hilárias e inimagináveis possíveis. Mas quem disse que a história ficou só nisso? O elenco também conta com Alice Braga, Caroline Abras, Rosanne Mulholland e João Assunção.

Depois dessas dicas com filmes para esfriar a mente, é só pegar a pipoca, se deliciar e das boas risadas. Ah! E depois, conta para gente aqui nos comentários o que achou de cada filme.