Quando se ouve as palavras live action, para muitos chega a causar arrepios. Já listamos os 5 piores já produzidos pelo cinema. Agora, vamos listar um colírio para os olhos dos apaixonados por animes. São obras que fizeram jus a qualidade das animações e conseguiram ser sucesso de crítica. Prepare-se porque os filmes indicados vão fazer você mudar sua visão sobre as adaptações cinematográficas.

Old Boy

Se você curte um bom filme de ação, está aí uma ótima opção. Diferentemente de muitos filmes japoneses que exageram nas expressões faciais e nas atuações, “Old Boy” tem uma temática muito pesada, apresentando assassinatos e um drama bem complexo. É um filme mais adulto e de muita qualidade. Vale a pena destacar a qualidade do roteiro do longa. Durante todo o tempo, a obra não deixa o espectador entediado, sempre trazendo novas informações sobre o que está acontecendo na trama. É uma ótima adaptação.

Nana

Baseado no aclamado mangá, é um daqueles filmes que consegue reproduzir de forma fiel uma grande história. Ao longo da obra, os personagens são muito bem construídos, trazendo ao espectador uma relação de proximidade entre cada um. A direção também faz um excelente trabalho ao usar no tempo certo o humor e o drama, numa história que tem uma temática mais adulta. Ah, é claro que o filme vai apresentar uma ótima trilha sonora. Se você gosta de Nana, este live action não vai te decepcionar.

Death Note

Se na lista dos piores o Death Note” da Netflix estava com total demérito, esta versão live action japonesa com certeza está entre as melhores. Com personagens muito bem caracterizados e com personalidade muito parecida com os originais do anime e mangá, a produção japonesa de “Death Note“, consegue transmitir ao espectador uma sensação de realmente ainda estar assistindo à animação. O roteiro também ajuda a explorar o melhor lado dos personagens principais. Com falas inteligentes e sequências que exigem muita maestria dos atores, o filme é uma das melhores versões em live action já feitas entre todos os animes.

Gantz

Morte, sangue, tragédia, tristeza, romance e mais morte. Bem, este poderia ser o resumo de “Gantz”. Poderia. O filme é muito mais do que isso. Trazendo uma análise filosófica sobre os assuntos como a sociedade contemporânea e suas relações sociais, o roteiro de filme não deixa o espectador parado. A todo momento ele apresenta um pedaço do grande quebra-cabeça que é “Gantz”. São fragmentos que ajudam a quem está assistindo a entender a força da mensagem do longa. A obra foi tão bem recebida pela crítica que ganhou outras continuações.

Samurai X

De todos os live actions já produzidos, é difícil não pensar que “Samurai X” tenha sido o mais bem-sucedido. Com uma produção de fazer inveja a muito filme hollywoodiano, o filme transporta o espectador a Era Meiji do Japão em um piscar de olhos. O filme consegue ser bem fiel ao anime, com personagens muito bem caracterizados e cenas de ação de tirar o fôlego. Para quem assistiu o anime, com certeza o longa é um prato cheio.

Samurai X” fez tanto sucesso que foi líder de bilheteria e teve mais dois filmes produzidos, dessa vez com destaque um dos grandes vilões de todos os tempos das animações, Shishio Makoto. Filme excelente, atuações muito boas e ótima trilha sonora. Uma combinação perfeita para o sucesso.

Há mais algum live action que você goste? Se tem, deixe nos comentários e compartilhe sua opinião conosco. Caso não tenha gostado de algum, também deixe seu comentário, é muito importante para a gente. Não deixe de explorar a Dr. Geek e todo site da Woo! Magazine. Garantimos que haverá um conteúdo que vai te interessar muito. Até a próxima!

CLOSE
CLOSE