Neste ano, diversos musicais invadem o Brasil. Programe-se!

Há pouco tempo atrás, os fãs de teatro musical tinham que se contentar com cópias de montagens norte-americanas de grandes musicais. Se antes tínhamos orgulho do toque brasileiro nas nossas montagens, agora podemos comemorar a evolução na criação e encenação dos novos musicais em cartaz.

Diversas opções trazidas para solo brasileiro se misturam a novas criações. Confira agora 5 musicais que você não pode deixar de assistir:

O Homem de la Mancha (SP)

Estreou em 1965 na Broadway e ganhou cinco prêmios Tony. No Brasil estreou em 1972 com Paulo Autran e Bibi Ferreira. A nova montagem do diretor Miguel Falabella tem orquestra composta por 16 músicos e elenco com 30 atores. Dom Quixote, Dulcinéia e Sancho Pança, são interpretados por grandes atores do teatro musical paulistano. A música mais conhecida, “The Impossible Dream” foi interpretada por Frank Sinatra e Elvis Presley.

Confira nossa agenda.

Les Misérables (SP)

“Les Misérables” chegou ao Brasil em 2001, reinaugurando o Cine Paramount, antigo Teatro Abril e atual Teatro Renault. O que iremos assistir em 2017 é uma nova versão criada para o aniversário de vinte e cinco anos do musical.

Esta nova montagem brasileira conta com o espanhol Daniel Diges como protagonista e tem ainda Kacau Gomes, Filipe Bragança, Clara Verdier, Pedro Caetano, Laura Lobo, Ivan Parente e Andreza Massei no elenco. Músicas como: “I Dreamed a Dream”, “On My Own”, “Do You Hear the People Sing?”, “Stars”, “Bring Him Home”“One Day More” têm versão brasileira assinadas por Cláudio Botelho. “Le Mis” foi visto por mais de 70 milhões de pessoas em todo o mundo. Nós brasileiros teremos esta nova oportunidade até o final de Julho, em São Paulo!

Acesse nossa agenda.

Bem Sertanejo (SP)

Para quem gosta do gênero, o espetáculo “Bem Sertanejo” é imperdível. Mas o quê muita gente realmente vai querer conferir é a performance de Michel Teló, que estreia como ator na personagem de um sanfoneiro caipira.“Tristeza do Jeca”, “O Menino da Porteira” e “É o Amor” estão na trilha sonora que conta com 56 músicas de diferentes épocas.

confira nossa agenda completa.

Roque Santeiro (SP)

Os emblemáticos personagens da novela “Roque Santeiro” estão de volta. O inesquecível Sinhozinho Malta de Lima Duarte é agora interpretado por Jarbas Homem de Mello. Livia Camargo dá vida à viúva Porcina, personagem imortalizado por Regina Duarte. Flavio Tolezani será Roque Santeiro de José Wilker. Sucesso de audiência na TV Globo em 1985, com texto de Dias Gomes, a montagem tem direção de Débora Dubois e trilha assinada por Zeca Baleiro.

Confira na agenda.

Vamp (RJ)

Quem nasceu nos anos 80, com certeza,  vai querer assistir esse musical que, também, é baseado em uma novela de sucesso com texto de de Antonio Calmon. A novidade são os protagonistas: Claudia Ohana e Ney Latorraca interpretam os mesmos personagens 25 anos depois da novela ir ao ar.

Além de músicas da novela como “Noite Preta” e “Sympathy to the Devil”, dos Rolling Stones, o musical traz na trilha sonora: “Puro Êxtase” de Frejat, “Gita” de Raul Seixas, “Felicidade Urgente” de Elba Ramalho, “Doce Vampiro” de Rita Lee e “Thriller” de Michael Jackson coreografada em uma releitura em que tudo termina em samba. O projeto da Aventura Entretenimento reúne 36 atores, 350 figurinos, 13 cenários e efeitos especiais. O musical está em cartaz no Rio, mas estreia no segundo semestre em São Paulo. Confira nossa crítica.

Acesse nossa agenda para outras informações.

Por Pitty Webo