A audição é um dos nossos sentidos mais sensíveis. É com ela que identificamos os mais diversos sons e ainda, quando aquele programa favorito está começando. Algumas aberturas são memoráveis, como as de novelas. Quem não lembro do “Oi, oi, oi, oi..” na abertura de Avenida Brasil na Rede Globo? E aquela de A regra do jogo: “O SOOOOOOOOL…”. São tantas que nem caberia nesta página.

Mas hoje, viemos falar das aberturas das nossas queridinhas séries que jamais esqueceremos. Confira aqui em baixo 5 das séries que selecionamos.

1- Friends

Muito mais que amigos, “Friends”. Impossível não falar dos 6 amigos mais famosos do universo. É um clássico de 10 temporadas encerradas em 2004 que até hoje carrega milhões de fãs pelo mundo, já que todos nós nos identificamos com cada personagem, tornando-os nossos verdadeiros amigos. Com sua famosa frase “I’ll be there for you..”, cafés, moldura atrás da porta e muito mais.. É impossível não bater as palminhas na abertura. Uma curiosidade legal é que  na época que Courteney Cox casou seu  sobrenome de casada dela foi colocado no nome de todos os outros atores em um determinado episódio.

2- The big Bang Theory

E os nerds de “The Big Bang Theory”? como não lembrar deles. Leonard e Sheldon dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento e aprontam muitos confusões. A série deixou o pessoal enlouquecido para conseguir capturar e desvendar frame por frame e figura por figura da história do universo sendo narrada em tão poucos segundos. A grande atração da abertura é uma sequência de 109 imagens que são retratadas em menos de 24 segundos. Uma linha do tempo na parte inferior da tela mostra a calma criação do universo com os planetas e estrelas,  e a medida que se aproximam da evolução da terra e da humanidade. Tudo a ver com o que a série mostra. Não é demais?

3- Chaves

O queridinho de todos. Como não lembrar da icônica abertura de Chaves que corríamos para assistir a cada “Poing” no SBT. A própria canção já nos avisava: “Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves..” e quando olhávamos para a tela, como uma paródia do clame de 5 segundos, apareciam todos os personagens da série. De 1971, até hoje há quem não abra mão de assistir as confusões da vila, e, ainda, crianças que se encantam com a inocência de cada personagem.  E não é só essa música que nós conhecemos não, aquela “Que bonita a sua roupa” também marcou a infância de muita gente por aí.

4- How I met your mother

O famoso “pá pá pá pá” que você nem pensa em pular, mas sim em ver todas as fotos que passam nessa abertura.  A coméia tem o foco em Ted que busca o amor da sua vida. Mas não para por aí, com mais quatro amigos ele vai se meter um muitas trapalhadas. A abertura ilustra bem essa amigas, como se fossem fotos de uma noite em que todos estavam bêbados e se divertindo.

5- Two and a Half Men

E esses dois caras e um carinha que muitos nos fizeram rir? A abertura conta com os três protagonistas da série como se estivessem em um stand up comedy, e com sons meios que aleatórios que muitas vezes já nos pegamos fazendo sem nem mesmo perceber. Mas tem uma coisa aí: Os atores não cantam a abertura da série, eles apenas dublam uma gravação feita por músicos profissionais.

E claro, que uma série ou outra ficou de fora. Então, comenta aqui em baixo qual série não podia ter ficado de fora dessa lista e qual a sua preferida. E continue ligado, quem sabe não fazemos uma segunda lista ?