O novo show “Caetano Moreno Zeca Tom Veloso” reúne os três filhos de Caetano Veloso em um só lugar, cada um com o seu talento. Moreno, de 44 anos, de seu relacionamento com a atriz Andreia Gadelha. Zeca, 25 anos e Tom Veloso, 20 anos, filhos de Paula Lavign, também empresária do do cantor.

O show vai viajar por várias capitais brasileiras, começando pelo Rio de Janeiro seguindo para São Paulo. O espetáculo de estréia será no Teatro Net Rio em Copacabana, e segundo Lavign “será só com os quatro no palco”. O anuncio foi feito nas redes sociais de Caetano e agradou muito ao público.

“Há muito tempo tenho vontade de fazer música junto a meus filhos publicamente. Desde a infância de cada um deles, gosto de ficar perto. Quero cantar com eles pelo que isso representa de celebração e alegria, sem dar importância ao sentido social da herança. É algo além até mesmo do ‘nepotismo do bem’, na expressão criada por Nelson Motta.” Contou Caetano ao Jornal O Globo.

Junto com o anuncio, foi divulgado que todo o repertório foi escolhido pelos filhos. E algumas faixas como O leãozinho e Reconvexo estão confirmadas. Além disso, as apresentações vão contar com composições inéditas dos quatro. Mas, e para nós, quais músicas não podem faltar? Confira uma lista de XXX músicas que não podem ficar de fora do repertório.

1 – Odara – Como deixar “Odara” de fora desse show? Impossível. Ficaremos tristes se ela não entrar. Essa música parece um mantra para a felicidade.

“Deixa eu dançar pro meu corpo ficar odara
Minha cara minha cuca ficar odara
Deixa eu cantar que é pro mundo ficar odara
Pra ficar tudo jóia rara
Qualquer coisa que se sonhara
Canto e danço que dara.”


2- Podres Poderes – A atual situação política brasileira fez ressurgir essa canção. E ela retrata muito bem de toda essa confusão que os podres poderes estão fazendo com o nosso país. De 1984, a música foi escrita em um período, também, conturbado da história brasileira, o militar.


3 – Sozinho – “Às vezes no silêncio da noite eu fico imaginando nós dois”. Foi com esses versões que um dos maiores clássicos de Caetano Veloso ganhou o povo brasileiro. Sem contar na parte “Quando a gente gosta é claro que a gente cuida”.

4- O Quereres – Tema da atual novela das 9 da Rede Globo, A força do Querer, que está batendo recordes de audiência a cada semana, a música está na boca do povo que poderá cantá-la muito bem no show. Além disso, é daquelas canções do Caetano que você passa horas ou um bom tempo para entender de que se trata. É leve e encanta o público.

5- Você é linda – De 1983, é outro clássico do Caetano que encanta milhões de corações por ai e serve de inspiração para pedidos apaixonados. Claro, que a música teve uma musa inspiradora, e exalta a beleza feminina. Também já foi tema da novela das 9h da Rede Globo, Belíssima em 2006.

Para os cariocas estão confirmadas as apresentações mês de Outubro (4, 10, 11, 17, 18, 24, 25 e 31/10), tendo sua estréia no dia 3/10. No Palácio das Artes, em Belo Horizonte, dois shows nos dias 7 e 8/10.  São Paulo também receberá uma temporada que se inicia 14/10 no Theatro Net SP e segue durante todos os sábados e domingos de outubro (15, 21,22, 28 e 29/10).

Esperamos que outros datas, em diferentes locais do Brasil sejam confirmadas. E estamos aguardando, ansiosamente, o primeiro show para que possamos checar se, de fato, todas as canções queridinhas do Caetano Veloso entraram. E claro, muitas ficaram de fora da lista. Se a sua preferida ficou de fora coloca aqui nos comentários para a gente ficar ligado nela também. Queremos saber, também, quais são as inéditas que eles estão prometendo.