• Dia: 07 de Setembro de 2017
  • Horário: 19h
  • Ingresso: Gratuito
  • Local: Cinemateca do MAM – Rio de Janeiro
  • Endereço: Av Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo
  • Lotação: 180 pessoas
  • É necessário confirmação no evento: Facebook

O Cineclub WOO! é resultado de um trabalho de mais de três anos desenvolvendo a revista cultural Woo! Magazine. O espaço foi criado pela própria revista, em parceria com a produtora Wallaroo Corp., com o objetivo de abrir portas para os produtores independentes, ampliando atividades culturais e valorizando a necessidade dessas produções para o mercado cinematográfico.

Confira abaixo a lista dos filmes que serão exibidos no mês de setembro.

Balada dos Esqueletos

Sinopse: Balada dos Esqueletos é um curta metragem dirigido por Gus Van Sant. Nele, Allen Ginsberg, poeta da geração Beat, declama o seu poema “The Balad of Skeletons”, em meio a imagens iconicas da história dos Estados Unidos.

Roteiro e Direção: Gus Van Sant
Gênero: Drama
País: EUA

Você

Sinopse: Filmado com Iphone 6s, o curta mostra uma jovem tentando compreender a morte do seu melhor amigo, vítima da homofobia.

Roteiro e Direção: Felipe Cabral
Gênero: Drama
País: Brasil

O Diário de Carla

Sinopse: Carla tem segredos do passado que faz questão de não lembrar nos dias de hoje. Conhece Fernando e se apaixona por ele, vive rodeada de amigos, mas algo a perturba. Carla morre e Fernando é o principal suspeito. Mas o espírito de Carla aparece para Fernando e ele afogado nas drogas e na bebida começa a seguir Carla. Ele descobre todo o passado de sua amada, Carla sofria abusos sexuais do padrasto, seu maior opressor. Uma história simples, mas que mostra que o abuso sexual acontece na maior parte das vezes dentro da própria casa das vítimas.

Direção: Danny Donahue
Gênero: Drama
País: Brasil

O Mais barulhento Silêncio

Sinopse: O Mais Barulhento Silêncio é um filme-ensaio composto por quatro relatos de mulheres que foram estupradas por seus parceiros íntimos, homens que elas conheciam. Em um cenário alegórico, elas compartilham suas memórias mais íntimas e dolorosas e refletem sobre o que é ser mulher neste mundo. Este mundo é feito para nós?

Roteiro e Direção: Marccela Moreno
Gênero: Documentário
País: Brasil

A Lança e o dragão

Sinopse: Léo é um jovem bonito, rico, inteligente, vindo de uma família estável, mas que sofre de uma desordem emocional grave. Nos momentos de angústia profunda, Léo fere o próprio corpo. Ele usa uma navalhete para cortar a própria pele. Léo sofre com uma sensação de não pertencimento absoluta. Ele não consegue se identificar com a família, com os estudos, com os jovens de sua idade. Resolve então abandonar tudo.

Direção: Fernanda Nizzato
Gênero: Drama
Ano: 2013
País: Brasil

Aceito

Sinopse: Junior prepara uma grande surpresa para pedir seu namorado em casamento, mas nem tudo sai como o planejado.

Roteiro e Direção: Felipe Cabral
Gênero: Comédia
Ano: 2014
País: Brasil