Os mês das crianças já acabou, mas a diversão para essa galerinha não para então nós da Woo!Magazine separamos uma super lista de espetáculos em cartaz no mês de Novembro para alegrar tanto aos baixinhos, quanto aos grandinhos.

João o Alfaiate – Um herói inusitado

Foto de Rafael Bisbis/Divulgação

Com direção de Alvaro Assad do Grupo de Teatro ETC e TAL, a adaptação de um conto recolhido dos irmãos Grimm no livro Contos para a Infância e o Lar que esta em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal, coloca em cena o trio de atores Alvaro Assad (Alfaiate), Marcio Moura (Rei) e Melissa Teles-Lôbo (Bobo da Corte) esmiuçando a história de um Alfaiate que esbraveja para o mundo sua valentia ao matar sete insetos pousados em sua refeição, num reino onde seres fantásticos apavoram a Vila Central. Confira a agenda.

Bituca – Milton Nascimento para Crianças

Foto: Andrea Rocha

Desse nós já falamos antes nessa crítica aqui, e agora voltou em curtíssima temporada no Teatro Imperator no Meier. Trata-se de um musical infantil que se inspira na trajetória do músico Milton Nascimento para expor temas importantes e delicados como respeito às diferenças raciais e sociais, adoção e o papel da família e da amizade na formação dos indivíduos. Detalhes você confere na agenda.

Anita, a Menina e o Circo

Espetáculo que traz uma trupe mambembe à cena e faz uma reflexão sobre o afeto que existe nas relações familiares e na importância da compreensão entre pais e filhos. Ele, que retrata principalmente a superação e união de todos em prol de um bem comum. Aos poucos os personagens mostram suas fraquezas e Anita vai se dando conta da sua importância dentro daquela “família” e reencontrando também com a sua força e alegria de viver seus sonhos e conclui que a sua realidade pode ser tão divertida quanto uma verdadeira trupe de circo. Confira nossa agenda.

A Fada que Tinha Ideias

Uma divertida história de uma fada, a pequena Clara Luz, que mora no céu e que se nega a aprender pelo antiquado livro das fadas porque quer inventar suas próprias mágicas. Sua teoria para explicar o universo é que quando alguém inventa alguma coisa, o mundo evolui. Quando ninguém inventa nada, o mundo fica estagnado. Confira a agenda.

Espelho, espelho meu

Nesta história de vaidade, a incansável Rainha Má tem um novo plano para acabar com Branca de Neve sem precisar ficar velha. Desta vez, o veneno não estará em maçãs, mas no líquido do verdadeiro amor. Trata-se de uma comédia musical onde todas as personagens foram construídas de uma forma lúdica usando figurinos e caracterização semelhantes aos dos clássicos musicais infantis como referência para os pequenos espectadores. Detalhes na agenda.

Ovelha Negra

Foto: Luiz Alves/Divulgação

Nova montagem da Cia. PeQuod, usa bonecos e música ao vivo para tratar do tema “ovelha negra”, alguém que é diferente e não se encaixa em um padrão. Podemos desconfiar que tais normas se transformam e hoje muitas dessas pessoas passaram a serem vistas como exemplos de ousadia, originalidade de caráter e personalidade marcante. Levanta ainda questões sobre bullyng e a relação com os pais. Veja Agenda.

Sítio do Picapau Amarelo

Emília e o Visconde na montagem (Foto: Divulgação/Michelle Iassanori)

Adaptação do clássico de Monteiro Lobato, ganha os palcos e propõe muito mais do que apenas entreter por meio do teatro. Valorização da cultura brasileira, seus autores e suas obras; resgatar a leitura e o contato com o livro físico; estimular o contato das crianças com brincadeiras de roda, soltar pipa, tomar banho de rio, brincar com peão, entre tantas outras que fizeram parte, durante anos, da infância de muitas crianças. Confira a agenda.

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas e boa diversão!!!