Réveillon, na tradução livre, significa “acordar”, “reanimar”, “renascer”. A chegada de um novo ano sempre causa expectativas positivas sobre o que há de vir adiante. E nada mais justo do que começar esse 1º de janeiro levantando a poeira e ouvindo uma playlist de primeira, que a Woo! Magazine separou especialmente para esse recomeço.

1- Reconvexo – Caetano Veloso

Caê compôs a canção para a irmã (a também cantora, Maria Bethânia) e já foi regravada diversas vezes por ela. A versão mais recente, esteve presente no DVD “Multishow Ao Vivo: Abraçaço”, lançado em 2014. Com elementos como Andy Warhol a própria mãe dos cantores, Dona Canô, falecida em 2012, “Reconvexo” é o tipo de música que nos faz querer levantar e olhar para a frente, ou seja, tudo a ver com o significado de “ano novo”.

2- A Head Full Of Dreams – Coldplay

Carro-chefe do último disco da banda inglesa, lançado em 2015, “A Head Full Of Dreams” nomeou a mega-turnê que passou pelo Brasil em 2016 e no mês passado e abriu todos os shows, com uma performance emocionante e extremamente colorida. No videoclipe, que teve filmagens no México, há presente uma crítica à crise imigratória e logo nos primeiros takes, pode-se ouvir o discurso de Charlie Chaplin no filme “O Grande Ditador”. Em termos gerais, a canção é uma ode à esperança e o desejo de mudanças positivas para o mundo, em meio de tantas tragédias.

3- Don’t Stop The Music – Rihanna

Apesar de antiguinha e pouca gente, talvez, se lembrar, um dos primeiros singles que levou Rihanna ao estrelato, era febre nas festas lá pelos idos de 2007. Por outro lado, “Don’t Stop The Music” é atemporal, no que diz respeito ao ritmo, afinal, não há melhor maneira de começar um novo ano com a animação nas alturas e deixando o baixo astral em 2017.

4- Brand New Day – Demi Lovato

Mais uma para a coletânea de “antiguinhas”. “Brand New Day” não poderia ficar de fora por dois motivos: a letra e a batida são um verdadeiro “Bom dia!”, até se você acordou na ressaca das festas de Ano Novo; e o videoclipe é sensacional! Uma nostalgia gostosa e super animada, que deixa qualquer pessoa de bom humor e disposto a começar o ano com o pé direito.

5- IDGAF – Dua Lipa

Começar 2018 deixando todas as inseguranças e tristezas para trás é, sem sombra de dúvidas, algo mais que necessário. A “quarta regra” de Dua Lipa mostra que é possível, sim, ser feliz sem necessariamente ter alguém e, principalmente, dispensando aquela pessoa um tanto quanto desprezível. “IDGAF” não pode faltar na lista, afinal, nada melhor do que abrir 2018 dando adeus a tudo de ruim do ano que se passou.

6- Sua Cara – Major Lazer (feat. Anitta & Pabllo Vittar)

Cheguei! Tô preparada pra atacar

O hit que quebrou a internet em 2017 e alavancou a carreira de Anitta e Pabllo Vittar, com certeza é um hino de ano novo. Coincidentemente ou não, diversos memes apareceram nas redes sociais nos últimos dias, relacionando a canção ao fato de começar 2018 cantarolando os versos acima. E, sejamos honestos: foi uma ideia e tanto!

7- Vai Malandra – Anitta (feat. MC Zaac, Maejor, Tropkillaz & Yuri Martins)

Fechando a playlist com chave de ouro, “Vai Malandra” chegou como promessa para o verão 2018, nas últimas semanas de dezembro passado, encerrando o projeto “CheckMate”, de Anitta. Voltando às origens do funk, que a levou ao estrelato em 2013, a carioca parou as plataformas de streaming e o YouTube em pouquíssimas horas. E nada mais justo do que começar o ano em bom tom, afinal, quem canta (e dança), seus males espanta!

E aí, gostaram? Qual é sua canção favorita para começar o ano? Deixa aqui nos comentários! Ainda nos veremos bastante por aqui, ao longo do ano e, certamente, com muito mais playlists. Feliz 2018, Woomigos! Até a próxima!