Agora você tem boas justificativas para deixar seu cachorro dormir na cama com você.

“Você deixa seu cachorro dormir na cama com você?” – Você já deve ter ouvido essa pergunta junto com uma expressão de horror. Muitas pessoas dizem que não devemos deixar nosso cachorro subir na cama, pois eles levam sujeira até ela.

Mas o que muitas não dizem é que há benefícios reais em deixar seu cachorro dormir na cama com você! E os benefícios se estendem a você e ao seu cachorro:

#1 Aumenta a sensação de conforto

@maggies_miracle

Não sabemos se é a proximidade com seu corpo quentinho ou sua respiração. Dormir encostado com nosso peludo aumenta a sensação de conforto.

#2 Ajuda no combate à insônia

@niu_and_dou_forever

Comprovadamente os cães ajudam a combater o estresse e transmitem uma sensação de segurança. E quem não quer isso na hora de dormir?

#3 Dormir abraçado com seu cachorro alivia a ansiedade

@mutimbauch

São vários os projetos que levam cães treinados a hospitais para que os pacientes tenham contato com eles. Os resultados têm mostrado que essa interação é excelente para combater situações de ansiedade e pânico.

#4 Deixa a cama mais quentinha

@saris_pet_services

Quem não quer sentir aquele quentinho à noite em uma noite mais gelada?

#5 Ajuda na luta contra a depressão

@hobbyten

Os cães admiram e possuem um amor incondicional pelos seus donos. Para alguém lutando contra a depressão esse tipo de conexão é uma arma poderosíssima.

#6 Eles nos protegem!

@sachahonaiser

Os cães tem sentidos muito apurados e reagem à presença de estranhos. Ter um cachorro protegendo seu sono é reconfortante.

#7 Faz bem para seu cachorro

@miss_zarbysia

Como já dissemos anteriormente, o amor que seu cachorro tem por você é incondicional. Você é o ser mais importante do planeta para ele! E dar um cantinho da sua cama para seu cachorro vai deixá-lo muito feliz.

E quem não quer ver seu cãozinho feliz?!

Essa matéria é um oferecimento da nossa parceira Petiko. Se você gostou, leia mais na coluna Animaland. E se você tem um pet, não deixe de conhecer o Box do bem.