Estrelado por Marcelo Medici, Malu Rodrigues, Maria Clara Gueiros e Marcos Pasquim estreia nesta sexta-feira a versão brasileira do clássico da Broadway, inspirado no filme de mesmo nome em português (“The Apartment“) de 1960.

Os produtores Charles Moeller e Claudio Botelho, que já tinham dedicado um espetáculo às canções de Burt Bacharach (“Cristal Bacharach”, 2004), trazem agora aos palcos a obra que foi sua primeira e única incursão no teatro musical, no fim da década de 1960. “Promises, Promises“, no título original, estreou em 1968 com música de Burt Bacharach, letras de Hal David e libreto de Neil Simon, tendo sido premiado com os Tonys de melhor ator (para Jerry Orbach) e melhor atriz coadjuvante (para Marian Mercer), além do Grammy de melhor álbum de teatro musical.

O compositor americano dispensa apresentações. Ainda em atividade, aos 89 anos, segue colhendo os frutos de uma carreira repleta de sucessos e de canções que se eternizaram, como “I Say a Little Prayer” e “I’ll Never Fall In Love Again” ambas compostas originalmente para o musical e que se tornaram clássicos do cancioneiro americano, regravadas por outros artistas ilustres e revisitadas em outras trilhas sonoras. Hal David vem a ser o compositor responsável pela parceria com Bacharach em grande parte dos seus grandes sucessos musicais (a exemplo de “Raindrops Keep Fallin’ on My Head”, “Alfie”, “Walk on By”.

A trama foi inicialmente escrita para o cinema pelo premiado dramaturgo Neil Simon, o mesmo de “Sweet Charity” e dirigida por Billy Wilder e I.A.L. Diamond, resultando num longa consagrado com o Oscar de Melhor Filme, Direção, Roteiro Original, Direção de Arte e Edição) além das indicações de Melhor Ator e Melhor Atriz para Jack Lemmon e Shirley MacLaine, respectivamente. Também arrebatou estatuetas do Globo de Ouro, Bafta e Festival de Veneza. Alguns anos depois, Simon procurou Burt Bacharach para adaptar o roteiro aos palcos da Broadway. O resultado estreou em 1968 e atingiu a marca de impressionantes 1281 apresentações, mais de três anos em cartaz.

Na sinopse da montagem brasileira: Marcelo Medici interpreta Chuck Baxter, o atrapalhado contador de uma companhia de seguros que empresta seu apartamento para encontros casuais de colegas de trabalho, em troca de promoções e vantagens na empresa. Entre algumas confusões e hilários desencontros, as coisas se complicam quando ele se apaixona pela garçonete Fran Kubelik (Malu Rodrigues), conhece a desmiolada Marge MacDougall (Maria Clara Gueiros) e cede a sua casa para Sheldrake (Marcos Pasquim), o dono da empresa.

Na ficha técnica do musical estão reunidos antigos parceiros de Möeller & Botelho como Marcelo Castro (diretor musical e arranjador), regendo uma orquestra com oito músicos, Tina Salles (coordenação artística), Rogério Falcão (cenografia), Paulo Cesar Medeiros (iluminação), Alonso Barros (que assina a coreografia com Möeller), Beto Carramanhos (visagismo) e Ademir Moraes Jr. (design de som). Todos estiveram com a dupla em produções recentes como “Kiss Me, Kate” (2015), “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” e “Rocky Horror Show” (2016).

Do núcleo central do elenco, apenas Marcos Pasquim faz sua estreia com Moeller & Botelho. Marcelo Medici repete a parceria no lugar de protagonista, como em “Rocky Horror Show“, reforçando o elo com a dupla, que também o dirigiu em “Sweet Charity” (2006). Maria Clara Gueiros esteve em “As Bruxas de Eastwick” (2011) e “O Mágico de Oz” (2012) e Malu Rodrigues, já uma jovem veterana dos musicais da dupla, chega ao seu 11º espetáculo com Möeller & Botelho trazendo no currículo: “7O Musical“, “Beatles Num Céu de Diamantes“, “A Noviça Rebelde“, “Milton NascimentoNada Será Como Antes“, “O Despertar da Primavera“, “NineUm Musical Felliniano“, “Um Violinista no Telhado“, “O Mágico de Oz“, “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos“, “Versão Brasileira25 anos de Musicais“.

Outros atores de destaque no elenco são André Dias (de “4 Faces do Amor”), Fernando Caruso (de “Comédia em ”), Antonio Fragoso (de “Apesar de Você”), Renato Rabelo (de “E , Comeu?”), Ruben Gabira (de “Priscilla, a Rainha do Deserto”), Jullie (de “Chacrinha, o musical”), Karen Junqueira (de “NineUm Musical Felliniano”),  Patrick Amstalden (de “Castelo RáTimBum – O Musical”), além de Caru Truzzi (de “Rent”), Lola Fanucchi (de “Ghost – o Musical”), Patricia Athayde (de “Kiss Me, KateO Beijo da Megera”), Duda Ramos (de “33 Variações”), Marianna Alexandre (de “ Por Hoje O Musical”), Mayra Veras e Yasmin Lima (de “RetalhosO Musical 2”).

Para outras informações, acesse nossa agenda cultural:

Agenda