Na próxima quinta – dia 31 de agosto – começa mais uma Bienal do Livro, e com ela uma programação cultural intensa no qual podemos contar com muitos livros – é claro! – lançamentos, debates, encontro com os seus escritores favoritos e muito mais.

Entre os encontros de profissionais, teremos o InterLivros2017  e o Fórum Educação, que esse ano chega a sua segunda edição com a curadoria do Canal Futura. Enquanto o InterLivros é voltado para o mercado editorial, o Fórum Educação vai promover dois dias de debates voltados para professores, educadores e docentes de todas as redes de ensino.

Curtindo Quadrinhos na Bienal

Leitura é leitura, independente do que você esteja lendo. Para aqueles que começaram a ler devido aos quadrinhos, pode ficar feliz. Esse ano a Bienal do Livro do Rio de Janeiro traz um novo espaço.

Esse espaço é o Geek & Quadrinhos que trará inúmeras atrações que até quem não é fã vai querer participar. Um lugar onde será possível descobrir como é trabalhar para a Marvel Comics com os seus desenhistas e ainda poderá debater os maiores conflitos fantásticos com o pessoal do Omelete e do Pipocando.

Café Literário x Arena #SemFiltro

Dois lugares perfeitos para quem gosta de uma boa conversa. O Café Literário é um espaço mais acolhedor, perfeito para a interação com autores, sempre trazendo assuntos relevantes e importantes para o momento que vivemos.

Já o Arena #SemFiltro serve para inspirar o público de uma forma geral, trazendo novos nomes da literatura, com o intuito de abordar temas do universo jovem de uma forma mais descontraída.

Os dois espaços são para debates, porém com focos diferentes. Ou seja, tem espaço para todas as pessoas, de diferentes idades e diferentes pensamentos.

No Café Literário já estão confirmados Lya Luft, Edney Silvestre, Fernando Gabeira, entre outros. Já na Arena #SemFiltro estão confirmados os atores Rafael Vitti, David Lucas, Helio de La Peña, Leo Jaime e Arthur Aguiar, a atriz e cantora Lelezinha, a blogueira e Youtuber Maju Trindade, as atrizes Maísa Silva e Priscila Alcantra, etc.

Encontro com autores

Com certeza esse é o espaço muito aguardado pelos fãs de livros, pois é aqui que eles podem ficar bem perto dos seus autores preferidos. Será possível encontrar com autores nacionais e internacionais que fazem sucesso não só entre os jovens, mas também entre os adultos.

Entre os autores confirmados estão Ziraldo, Jenny Han, Abbi Glines, Mauricio de Souza, Pedro Bandeira, Paula Pimenta, Carina Rissi, entre outros.

EntreLetras

Se tem espaço para os adultos, para os jovens e para os profissionais do livro e da educação, é claro que a Bienal do livro 2017 não poderia deixar de fora uma programação voltada especialmente para as crianças. Afinal, elas são o nosso futuro e devemos incentivá-las na leitura.

Por isso, o EntreLetras é um espaço em que os livros são casas de letras, palavras e histórias. Um cenário perfeito para brincar muito e explorar. Localizado em espaço perfeito para criança em que se encontra um teatro que serão apresentados mais de 80 sessões do espetáculo “O Mundo das Letras”, incentivando os nossos pequeninos nessa incrível aventura que é a leitura.

Para participar de qualquer uma dessas atividades é preciso ficar atento, pois em alguns é necessário fazer inscrição, como no InterLivros e no Fórum de Educação. No Café Literário, Arena #SemFiltro, Encontro com autores, Geek & Quadrinhos e EntreLetras é preciso a retirada de senha antecipada, com distribuição cerca de 1 hora antes de cada evento programado.

E aí, já se programou? Saiba mais aqui sobre a distribuição de senhas e não fique de fora dessa.

E se preferir saber a programação completa dos 11 dias de evento é só acessar a página oficial da Bienal 2017, que você encontra tudo o que precisa.