Depois de sete temporadas no ar, a ABC cancelou hoje a série “Once Upon a Time”. Em 2011, quando lançou, a série seguia a premissa de contar a história de personagens dos contos de fadas em uma realidade moderna, após sofrerem uma maldição lançada pela Rainha Má (Lana Parrila), sobre o casal Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e o Príncipe Encantado (Josh Dallas). A única maneira de quebrar essa maldição era através de Emma (Jennifer Morrison), a filha do casal, também conhecida ao longo das temporadas como a “Salvadora”.

Depois de seis temporadas, a maior parte do elenco principal, incluindo Morrison, saiu da série. Na época, os fãs chegaram a lançar no twitter a hashtag #CancelOUAT, que ficou durante bastante tempo nos trending topics. Mesmo assim, os criadores Adam Horowitz e Edward Kitsis resolveram seguir com a história. Dessa vez, na sétima temporada, a trama focou no jovem Henry Mills (agora interpretado por Andrew J. West, mas originalmente interpretado por Jared Gilmore), que precisa acabar com uma maldição. Para a continuação, apenas três nomes do elenco original fizeram parte: Lana Parrila, Robert Carlyle (como Rumplestiltskin) e Colin O’Donoghue (como Capitão Gancho). Agora, a ABC anuncia que a sétima temporada será a última e o final acontecerá em maio.

Channing Dungey, presidente da ABC, declarou que “Once Upon a Time” foi uma série especial durante sete anos e que Horowitz e Kitsis conseguiram reimaginar contos clássicos da Disney e criar um sucesso global. Ela complementou que a série sempre será parte da ABC e que dizer adeus será doloroso, mas que espera que os fãs assistam esse episódio final.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, os criadores Adam Horowitz e Edward Kitsis se pronunciaram: “Adoramos a série e ficamos felizes em continuar, mas depois de sete anos e 156 episódios, sentimos que era a hora. Nunca pensamos em chegar  sete episódios e muito menos sete anos. Tivemos conversas sobre o que esse ano seria e a ABC tem sido um parceiro incrível com a gente ao longo do caminho. Temos orgulho desses 156 episódios, mas é hora de declarar vitória e ir pra casa.”

O final de “Once Upon a Time” acontecerá em maio.

CLOSE
CLOSE