“Albatroz”, novo longa-metragem da Loma Filmes, com coprodução Globo Filmes e Telecine e distribuição Paris Filmes e Downtown Filmes começou a ser rodado em São Paulo, sob direção de DANIEL AUGUSTO (de “Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho”). Também assinam o roteiro Fernando Garrido e Stephanie Degreas, colaboradores de Mantovani na TV Globo.

Protagonizada por Alexandre Nero, que interpreta o fotógrafo Simão, a narrativa lança mão de descobertas recentes da neurociência para tecer uma trama de suspense que explode as fronteiras entre a realidade, o sonho e o delírio.

A produção reúne no elenco Andrea Beltrão, Maria Flor, Camila Morgado, Andréia Horta, Gustavo Machado, Roney Facchini, Bel Kowarick, Paula Picarelli e Martha Nowill.

– É um privilégio dirigir uma história tão incomum, rica em sutilezas e com uma construção tão rigorosa quanto esta – conta Daniel Augusto. – Alexandre dá vida a um personagem singular, cuja trajetória oferece enigmas que colocam o espectador num suspense contínuo, sempre provocando-o a decifrar as múltiplas camadas de sentido que buscamos em cada cena. Nossa ideia é construir o filme como uma história que jogue com o prazer de decifrar, dando ao público oportunidade de interpretar os caminhos e descaminhos dos personagens.

– Trabalhar com um elenco de peso é sempre muito positivo – explica Marcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes. – Levar aos cinemas uma boa história, que fortaleça a representatividade do cinema nacional e conquiste o grande público é muito gratificante.

O longa-metragem tem estreia agendada para 2018.