As meninas levaram prêmios, fizeram parcerias e se lançaram fora do Brasil.

Esse ano trouxe muitas surpresas para o duo Anavitória. Elas conquistaram as rádios e as playlists de muita gente. E ainda levaram o troféu do Grammy Latino de “melhor canção em língua portuguesa”. Vamos relembrar um pouco do seu trabalho?

O ano de 2017 foi bastante intenso para Ana Clara Caetano e Vitória Falcão. A dupla emplacou vários hits nas rádios de todo o país e alcançou quase 150 milhões de visualizações no YouTube. Anavitória está fazendo parte da trilha sonora da última novela lançada na Rede Globo, “O Outro Lado do Paraíso”, exibida na faixa das 21h. A canção das meninas que está presente na trilha sonora é “Tocando Em Frente”, cover de um clássico de Almir Sater. 

Entre as várias conquistas desse ano, Anavitória gravou a música “Linda”, com a participação do rapper Projota. Além disso, elas deram um passo na carreira internacional e gravaram outra versão da canção “Trevo Tu”, com direito à clipe e arranjos feito por uma orquestra, dessa vez ao lado de Diogo Piçarra, um enorme sucesso em Portugal. A direção do clipe, que fez sucesso nas redes, foi de Felipe Simas, empresário das meninas. Para quem não conhece, Diogo Piçarra foi o vencedor da sexta edição do reality show musical Ídolos, em Portugal. A canção já tinha uma versão com a participação do cantor Tiago Iorc, que as apadrinhou . Você pode conferir essa versão de “Trevo Tu”, com o cantor português, dando play aqui:

Elas acabaram de ganhar o prêmio de Revelação Musical nos Meus Prêmios Nick 2017, exatamente na semana passada. Para completar, o prêmio de “melhor canção em língua portuguesa” do Grammy Latino 2017 foi para a dupla, que também teve o álbum homônimo indicado à categoria “Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro”. 

Mas a novidade, mesmo, é que o álbum “AnaVitoria”, lançado no final do ano passado, ganhará uma edição especial com o acréscimo de duas músicas bônus. A composição “Fica”, de Ana Caetano e Matheus Aleixo é uma das músicas que entrará no CD. Essa faixa foi gravada com a participação da dupla Matheus e Kauan, grande nome do sertanejo universitário. Além dela, a música “Amores Imperfeitos” também fará parte do álbum. Essa composição é de Samuel Rosa e Chico Amaral e, embora antiga (lançada há quase 15 anos, em 2003), o sucesso da banda Skank foi regravado por elas para um tributo fonográfico ao grupo mineiro, intitulado Dois Lados, que foi lançado em junho desse ano. Agora, essas músicas farão parte do CD das meninas e não serão mais inéditas em formato físico.

O folk calmo de Anavitória, dupla que veio do Tocantins, foi conquistando cada vez mais o Brasil. Elas foram indicadas ao Prêmio Multishow de Música Brasileira, também esse ano, e ainda lançaram um EP no dia das crianças. O trabalho, que se disponibilizou no mercado pela Universal Music, recebeu o nome “Anavitória Canta Para Pessoas Pequenas, Pessoas Grandes e Não Pessoas Também” e possui 4 faixas. Dentre elas, três inéditas e uma regravação da canção “Leãozinho”, cantada originalmente por Caetano Veloso.

A agenda de Anavitória está cheia e elas estão entre os nomes mais esperados para os shows do próximo mês, no Rio de Janeiro. O evento está marcado para o dia 9 de dezembro no Vivo Rio e os ingressos já estão esgotados no site. Elas pretendem interpretar canções de seu primeiro disco e algumas novas versões para os hits digitais que as impulsionaram no cenário musical como “Singular” e “Chamego Meu”.

Enquanto 2018 não chega trazendo mais novidades, dá para acompanhar os lançamentos das meninas no YouTube e nas plataformas de Streaming como Spotify e Deezer. Só para dar um gostinho de quero mais!


Por Jhulia Dantas