Sabe aquelas coisas que são clássicas do Rock in Rio, e que só quem vai ao festival sabe? Então, algumas estão listadas aqui. É viajante de primeira viagem no evento? Então vá se preparando, tenho certeza que você já se encaixa em algum desses tópicos.

Sufoco na hora de comprar os ingressos

Essa é uma das piores partes! Além de passarmos sufoco juntando dinheiro para assistirmos nossas atrações favoritas, passamos por um teste mais que fantástico de paciência. Isso porque o sobrecarregamento no site é tão intenso, que você demora horas e horas em frente ao seu aparelho para tentar comprar o ingresso. E se você não for lá tão amigo da sorte, corre o risco de quando terminar de preencher as informações com os seus dados, aparecer “ingressos esgotados para o dia desejado”. Outra coisa é quando o CEP da sua cidade não é válido e você pensa: será que eu moro realmente onde o judas perdeu as botas? Só consigo pensar no frete…

Quanto menos dias faltar para o festival, mais longe ele ficará 

Meio contraditória o título acima, não é? Mas funciona assim: basicamente você entra em uma crise de ansiedade, e os dias parecem que nunca vão passar até o grande momento. Até agora, tudo certo – na medida do possível. Faltam mais de 100 dias para o Rock in Rio, mas deixa faltar apenas 30 para você ver o que é tensão! Respira, inspira e relaxe. Estamos juntos nessa, ok? Nós, você e mais de 80 mil pessoas.

 GIF

Ingressos garantidos, recebidos… Mas e a roupa?!

Parece que está tudo indo perfeitamente. Até que você lembra que precisa de um visual para curtir o festival em grande estilo, e arrasando em todos os aspectos. Muitos optam pelo confortável, já outros querem ir o mais arrumado possível, fazer bons registros fotográficos. Hora de gastar um pouco mais e ir atrás de roupas bem tendências. Lembre-se: roupas leves e confortáveis podem fazer a diferença!

 GIF

Fila aqui, fila ali… Fila por todos os lados!

Se me pedissem para descrever o Rock in Rio em algumas palavras, sem dúvidas “fila” seria uma delas. Algumas chegam a ser insuportáveis, mas você precisa se lembrar novamente que não é só você que quer ir ao banheiro, comprar uma cerveja geladinha ou curtir os brinquedos. Vai ter fila sim, e se você reclamar, mais fila! E não vale ser ignorante com o amiguinho, beleza? Se você está indo em um evento com mais de 80 mil pessoas, é claro que você terá que passar por isso. Não deixe que nada estrague sua vibes festival.

 GIF

Experiência além da música

O Rock in Rio se tornou uma grande referência no mercado de entretenimento. As atividades dos patrocinadores são sempre chamativas e engajam boa parte do público. Todos querem sair da Cidade do Rock repleto de boas lembranças, e algumas físicas. São vários brindes para pegar que, com certeza, se for possível, vá mais de um dia ao evento. É uma experiência além da música. Para completar, os brinquedos são ótimos para curtir com os amigos. Tirolesa, roda gigante, montanha-russa… Vale muito apena ir em pelo menos uma dessas atividades. Podemos ressaltar a tirolesa, por ser simplesmente uma sensação de total liberdade! “I believe, i can fly”.

 GIF

Amigos para toda a vida

Essa é melhor parte de ir ao Rock in Rio: fazer novas amizades. Não tenho dúvidas de que muitos já estejam em grupos no WhatsApp, conhecendo uma galera de boa parte do Brasil, e até mesmo do mundo. Melhor ainda é quando isso vai para fora da internet, e o encontro realmente rola dentro da Cidade do Rock. Curtir os shows com boas companhias, e usufruir de tudo o que o espaço nos oferece em grupo, torna a experiência a melhor possível. Vida longa aos amigos que vão além do mundo virtual, e claro, que duram por um longo tempo.

 GIF

Depressão pós Rock in Rio

Tudo o que é bom dura pouco. E é assim com um dos maiores festivais de música do mundo. Você espera meses e mais meses, e tudo voa em poucas horas. Dá até um aperto no peito falar sobre essas coisas. Mas já vá se preparando. Existe muita vida pós Rock in Rio. A saudade será constante, a vontade de voltar no tempo também, mas em algumas semanas tudo passará. Firme e forte esperando a próxima edição.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Todo o sufoco é recompensando

Uma coisa é certa: todo o sufoco será compensando. A lotação no metrô, BRT, as filas, empurrões, pisões no pé, entre outras coisas desse tipo, serão esquecidas assim que o seu artista favorito pisar no palco. Mas antes, aquela queima de fogos maravilhosa para limpar e renovar à alma. Perrengue?  Não lembramos disso!

 GIF

Mais que pronto para a próxima edição! \m/

Esses dias no Rock in Rio vão ficar marcados na sua vida, sem dúvidas. Você vai se apaixonar de vez por toda a estrutura do evento, e querer mais. Sendo assim, arrume um cofrinho e prepare-se desde já para a compra de ingressos do Rock in Rio 2019. Não vale inventar desculpas, hein?!

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

A experiência Rock in Rio é insana 

É impossível descrever a sensação do festival. A gente entra em um êxtase total, esquece de todos os problemas, esquece da vida. É um dos eventos mais prestigiados do planeta. As pessoas querem ir ao Rock in Rio, querem viver essa experiência. Uma dica: fica relax, se solte, deixa rolar, porque você vai sentir uma coisa que definitivamente nunca sentiu antes.

“Espere um segundo, é aqui e agora. Eu não posso rebobinar, está acontecendo bem na minha frente. É insubstituível.”

Nos vemos nos dias 15, 16, 27, 21 ,22, 23 e 24 de setembro, na Nova Cidade do Rock! \o/

 GIF

Por Matheus Lima