arqui

Decorando salas pequenas

Para quem mora em um apartamento levemente apertado, às vezes é complicado arrumar espaço para colocar todas as coisas e ainda deixar o ambiente agradável. Geralmente, acabamos acumulando objetos nos cantos e nunca decoramos nossa casa de forma que possamos nos sentir confortáveis.

Para começar, o cômodo mais importante da casa é a nossa sala de estar, onde passamos boa parte do tempo ou recebemos visitas. Então, seguem algumas dicas e truques para deixar a sua sala mais espaçosa e organizada:

Seja simples

cortinas para sala com gesso 6

Lembre-se que menos é mais. Se a sua sala de estar é pequena, quanto menos coisas utilizar mais limpo será o ambiente. Use apenas o necessário.

Aqui vão alguns exemplos do que usar:

– Sofá
– Rack ou painel de TV
– Cortina
– Tv, DVD
– Iluminação
– Tapete
– Objetos de Decoração (Quadros, retratos, vasos)
– Poltrona

Só não exagere.

Elimine o que for desnecessário

AE-9312161432_n

Algumas pessoas são conhecidas como acumuladoras. Vivem entulhando tudo que ganham ou que compram. Livre-se das coisas velhas, por exemplo:

-Eletrônicos que raramente são usados
– Bugigangas
– Móveis antigos que não favorecem o ambiente
– Objetos velhos, rachados, quebrados, desbotados e ultrapassados.

Elimine tudo aquilo que você não usa por pelo menos uns 3 anos. Essas coisas só vão ocupar espaço.

Escolha o sofá ideal

Salas-pequenas-decoradas-ecoloridas-1

Tudo tem que ser proporcional! E isso começa pela escolha do sofá.

Não adianta colocar muitos ou grandes sofás em ambientes pequenos. Recomendo que tire as medidas do local onde quer colocá-lo para um melhor encaixe. Naturalmente ele já ocupa um bom espaço

Use Pufes

Sala-pequeña-y-colorida-1

Os pufes são ótimos em ambientes pequenos. Além de decorarem muito bem, servem como mesa de apoio, acomodar visitas inesperadas e dependendo do modelo ele pode até possuir um baú para guardar DVD’s, livros e revistas.

Caixas Organizadoras

organizacao-de-escritorio

Se você possui muitas bugigangas a melhor opção é colocá-las em caixas organizadoras. Você saberá onde encontrar tudo o que precisa e nada vai ficar a vista causando um excesso de informação em sua sala. Elas são ótimas para decorar e facilitam muito.

Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.

CLOSE
CLOSE