O que vem de bom por aí para você não querer desgrudar da telinha!

Feliz ano novo!

Hoje é aquele dia em que acordamos, damos aquela espreguiçada gostosa e nos enchemos de esperança para o ciclo que se inicia.

Para acompanhar esse clima acolhedor, separamos para você algumas das estreias que a TV proporcionará neste comecinho de ano. E já adianto: tem muita coisa boa vindo por aí, hein?

Dá só uma olhada:

Aldo – Mais Forte que o Mundo! – Tv Globo: A série, dividida em quatro capítulos, contará a hstória de José Aldo, um dos maiores nomes do MMA. Inspirado no filme “Mais Forte que o Mundo”, de Afonso Poyart, a minissérie mostrará imagens documentais e entrevistas com a família, amigos e com o próprio Aldo, que mostram toda a trajetória do menino que nasceu na periferia de Manaus e consquistu o mundo. O primeiro capítulo vai ao ar já no dia 3, logo após a novela das 21h!

(Foto: Divulgação)

Raízes – Tv Globo: Logo após a estreia de Aldo, outra minissérie que promete prender a atenção do telespectador é Raízes, obra que tem como objetivo discutir racismo, escravidão e luta pela liberdade. Tudo começa quando Kunta Kinte é capturado em sua terra natal – na Gâmbia – e levado para trabalhar numa fazenda na América colonial. Com certeza vale a pena assistir!

Dois Irmãos – Tv Globo: Inspirada na obra homóloga escrita pelo escritor amazonense Milton Hatoum, a série contará a história intensa e extremamente passional sobre a dualidade de dois irmãos gêmeos que disputam o amor da mãe. A série, escrita em dez episódios, estreia dia 9, após a novela das 21h.

Cidade dos Homens – Tv Globo: no dia 17, após Dois Irmãos, Laranjinha e Acerola voltam as telas da TV para mostrar como estão aqueles dois amigos inseparáveis depois de tantos anos. Agora, já adultos e pais, eles terão de enfrentar uma situação que colocará a amizade dos dois em xeque. A partir da série, é possível perceber que, apesar do tempo passar, os problemas vividos na comunidade continuam bem parecidos.

(Foto: Divulgação)

The Tudors – RedeTv!: a partir de março, os telespectadores poderão acompanhar a série de grande sucesso internacional The Tudors. O drama se baseia na história dos primeiros anos do reinado de Henrique VIII, na Inglaterra. Durante esse período, Henrique precisa ter pulso firme ao enfrentar os conflitos internacionais ocorridos entre os anos 1518 e 1530.

24: Legacy – Fox: a partir deste mês, às segundas-feira, a vida do ex- Forças Armadas e heróis militar Eric Carter será retratada na série 24: Legacy. Após voltar para casa e perceber que levou consigo problemas que não é capaz de resolver sozinho, Carter recorre a Unidade de Contra Terrorismo (CTU) para proteger a própria vida, mas acaba descobrindo que pode estar no meio de uma das maiores ameaças de terrorismo que os EUA já viram.

(Foto: Divulgação)

Legion – FX: com estreia para fevereiro, Legion é mais uma trama baseada na Marvel. David Haller foi diagnosticado com esquizofrenia ainda muito jovem e tem se tratado em diversos hospitais psiquiátricos desde então. Depois de conhecer um outro companheiro em uma das clínicas, David começa a repensar na possibilidade dele ter algo a mais do que esquizofrenia.

A Vida Secreta dos Casais – HBO: a série brasileira, criada por Bruna Lombardi, contará com bastante humor a vida da sexóloga e terapeuta Sofia, dona de um instituto de terapias alternativas. Após alguns acontecimentos, ela passará a ser investigada e terá de se proteger enquanto tenta desvendar um grande mistério.

Conviction – Fox Life: a série mostrará a história de Hayes Morrison, uma advogada que é convidada a trabalhar na CIU (Conviction Integrity Unit) e lá acaba por descobrir condenados que foram erroneamente julgados. Você poderá acompanhar a trama a partir do dia 19 deste mês.

(Foto: Divulgação)

O Jardim de Bronze – HBO: baseado no romance argentino “El Jardín de Bronce”, do autor argentino Gustavo Malajovich, a série de oito episódios mostrará a luta desesperada do arquiteto Fabián Danubio para reencontrar sua filha, desaparecida de forma inexplicável. Devido à falta de respostas da polícia, ele mesmo assume as buscas, que se transformam no motor da sua vida e o deixará obcecado.

Crashing – HBO/Max: a partir de fevereiro você acompanhará a vida de Pete Holmes, um comediante forçado a recomeçar sua vida após o término de seu casamento.

Big Little Lies – HBO/Max: essa série contará a história de três mães que se tornam amigas quando seus filhos começam a estudar juntos no jardim de infância.A vida aparentemente perfeita das três mostra uma face oculta, recheada de assassinatos e crimes macabros. A estreia está prevista para fevereiro.

(Foto: Divulgação)

The Deuce – HBO: a trama mostrará como a indústria pornográfica cresceu de forma exorbitante na década de 70 em Nova Iorque, mas, junto dela, a violência e o tráfico de drogas começam a se tornar cada vez mais comum na região.

Já separa a pipoca, o refri e o sofá: a temporada 2017 de séries na TV vai dar o que falar!


Por Michele Matos