O ano de 2017 está chegando ao fim. Com isso, começa a pipocar na internet as retrospectivas de tudo que foi assunto. Não poderia deixar de falar das séries que foram um sucesso de crítica e de audiência, seja na televisão brasileira ou lá de fora. Teve história de tudo que foi possível. Super herói não convencional, típica série com drama familiar para se acabar de chorar, histórias futuristas, etc. Várias tramas deram o que falar. A Woo! Magazine listou algumas séries que fizeram a cabeça de um monte de gente. Para quem ainda não viu, se prepara, pega a pipoca e boa maratona.

1. This Is Us

A série é uma crônica de três pessoas que nasceram no mesmo dia. A trama conta a história do casal Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia) que estão esperando trigêmeos em Pittsburgh. No seu decorrer, novidades que eles não imaginavam os aguardam. A partir daí, a série acompanha os irmãos Kate (Chrissy Metz), Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown) e todo o cotidiano de uma família com seus contratempos e vitórias. O irmão Kevin é um ator de televisão que está cansado de dar a vida a personagens superficiais, já Kate é uma mulher obesa que está constantemente lutando para perder peso. Por fim, Randall é um homem sucedido que tem uma história a mais. Ele foi adotado pelo casal Rebecca e Jack. Anos mais tarde, acaba reencontrando o pai biológico que o abandonou quando ele era apenas um bebê recém-nascido.

Nos Estados Unidos, a série está na segunda temporada. Já no Brasil ainda não há previsão de quando será a estreia. Porém, a primeira temporada foi transmitida pelo canal Fox Life. Frequentemente os episódios são reprisados na grade da emissora.

2. The Handmaid’s Tale

Achamos que essa é a queridinha deste ano, né? Vale lembrar que a série ainda não foi exibida por aqui, porém os felizardos que conseguiram assistir amaram bastante o roteiro e a trama do programa. A história é baseada no livro “O Conto da Aia”, que foi escrito por Margaret Atwood originalmente publicada em 1985. A trama mostra uma sociedade distópica no qual mulheres se tornam propriedade do governo após tragédias ambientais afetaram a taxa de natalidade. O elenco conta Elisabeth Moss, que dá a vida a protagonista Offred, além de ter a eterna Gilmore Girl, a atriz Alexis Bledel, que vive a personagem Ofglen. Nos Estados Unidos, a história é transmitida pelo serviço de streaming Hulu. A série fez tanto sucesso por lá que chegou a ganhar oito Prémios Emmy do Primetime, incluindo Melhor Série Dramática, em 2017. No Brasil, a série só chegará no ano que vem e será transmitida pelo canal Paramount Channel. Porém, a emissora ainda não confirmou o início da data de exibição.

A série foi sucesso na premiação do Emmy deste ano. Na televisão brasileira, o programa deve chegar no ano que vem

3. Big Little Lies

Uma das novas queridinhas do canal HBO é Big Little Lies. A história acompanha a vida de três mães que se aproximam quando seus respectivos filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Aparentemente, cada uma leva uma vida perfeita, mas os acontecimentos que acontecem as levam para casos extremos como subversão e assassinato. O elenco conta com as atrizes Reese Witherspoon, que vive a personagem Madeline Martha Mackenzie, Nicole Kidman como Celeste Wright e Shailene Woodley como Jane Chapman. A série também foi vencedora de prêmios no Emmy deste ano. Vale lembrar que a HBO já confirmou uma segunda temporada da série.

4. Game Of Thrones

A sétima temporada chegou com a formação de novas alianças quando a guerra que estava sendo prometida há tanto tempo nas outras temporadas tem início. Além disso, muitos relacionamentos se fecham nesta temporada. Segundo os criadores da série, essa temporada veio com episódios com certa urgência e um dinamismo ainda maior. A trama envolveu o encontro de Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), além de proliferar por toda Westeros o problema dos White Walkers. Esta temporada veio reduzida para os fãs, com apenas sete episódios, diferentemente ao longo de seis temporadas que contavam com dez episódios.

A penúltima temporada foi mais curta e levou importantes desdobramentos aguardados ao longo das seis temporadas

5. Legion

A série é baseada no personagem Legião da Marvel Comics, originalmente filho do Professor Xavier. O programa teve início em fevereiro deste ano pelo canal FX. A história aborda o personagem David Haller (Dan Stevens) que foi diagnosticado com esquizofrenia quando era bem jovem e se tornou um paciente em vários hospitais psiquiátricos desde então. Depois de Haller ter um encontro com um companheiro, também paciente psiquiátrico, ele é confrontado com a possibilidade de que pode haver mais para ele do que a doença mental. Rachel Keller, Aubrey Plaza, Bill Irwin, Jeremie Harris, Amber Midthunder, Katie Aselton e Jean Smart também estrelam o programa. A série recebeu boas críticas sobre os efeitos visuais e desvios de padrões do gênero de super-heróis.

6. Lucifer

A terceira temporada de Lucifer gira em torno do personagem título da série quando mostra o que acontece com o protagonista (Tom Ellis) após recuperar suas asas. Porém, os novos capítulos não retomar imediatamente a sequência do enredo. Os quatro primeiros episódios são histórias independentes que não foram exibidas na temporada passada, portanto deixaram para esta. Um episódio conta um caso que leva Lucifer e Ella (Aimee Garcia) para Las Vegas, e que serviu de pano de funo para a narrativa de Ella e Chloe (Lauren German). Outro episódio apresenta a Dra. Linda (Rachael Harris) passando por algo bem dramático. Já outro episódio foca nos primeiros dias de Lucifer em Los Angeles. O programa foi transmitido pela emissora Fox em outubro.

A terceira temporada foca no personagem protagonista após conseguir recuperar suas asas

7.  Riverdale

O público mais jovem foi acariciado logo no início deste ano com uma série novinha em folha. Riverdale é um drama adolescente que é baseado nos personagens da Archie Comics. No Brasil, o programa é exibido pelo canal Warner Channel. A trama se passa na pequena e tranquila cidade de Riverdale. A cidade pacata fica de pernas pro ar quando acontece a morte misteriosa de Jason Blossom (Trevor Stines), um garoto popular do ensino médio e membro da família mais influente e poderosa do município. Os personagens Archie Andrews (KJ Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse), Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), Josie McCoy (Ashleigh Murray) e outros amigos vivenciam os problemas da vida cotidiana na cidade, enquanto ainda precisam investigar o caso de Jason. Mas, para isso, o grupo precisa descobrir os segredos enterrados na cidade. A partir daí, eles vão desvendando histórias da aparente cidade pacata. A série conta com a volta de Cole Sprouse, um dos gêmeos das famosas séries de sucesso da Disney, como “Zack & Cody: Gêmeos a Bordo” e “Zack & Cody: Gêmeos em Ação“.

8. The Good Fight

O programa é um spin-off da aclamada série de sucesso The Good Wife. A história tem início um ano depois os últimos acontecimentos de TGW, e gira em torno de uma enorme fraude financeira, no qual coloca Diane (Christine Baranski) em uma crise que pode acabar com a reputação da menina dos seus olhos, a novata Maia (Rose Leslie). A partir do momento que são obrigadas a sair do escritório Lockhart & Lee, as duas se juntam a Lucca Quinn (Cush Jumbo) em um escritório de advocacia em Chicago. Vale ressaltar que a atriz Julianna Margulies não aparece na trama, mas Alicia Follick continua sendo essencial para o enredo.

Espero que tenham curtido a lista de séries bombadas de 2017. Lembre-se que essas foram apenas séries fora do serviço de streaming da Netflix. Logo mais terá uma especialmente com as séries que mais chamaram atenção por lá. Aproveitem as férias para assistir as séries e boas festas.


Marina de Mattos

CLOSE
CLOSE