No próximo dia 27 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, “Monobloco” e “Casuarina” sobem no palco da Fundição Progresso em duas apresentações completas, pra não deixar nenhum folião parado.

Essa será a primeira vez em que os dois consagrados grupos dividirão o mesmo palco no Rio de Janeiro, em uma apresentação sem pausas. A noite começa com Casuarina, e em seguida o Monobloco chega para arrebatar o público, com uma faixa escolhida especialmente para marcar essa transição e a parceria inédita. Após a faixa tocada em conjunto, o Monobloco segue o Baile.

Criado há quase duas décadas como uma oficina de batuque, a cada ano que passa o Monobloco arrasta uma multidão cada vez maior pelas ruas do centro da cidade. Em 2017, fará uma homenagem aos blocos de rua e seu tema será “o carnaval de rua e seus blocos”. O repertório inclui músicas e marchinhas de blocos tradicionais em seu caldeirão de estilos, misturando diversos instrumentos.

Já o grupo “Casuarina”, conhecido da casa e do carnaval carioca, formado por Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Cavalcanti (tantan e voz), João Fernando (bandolim) e Rafael Freire (cavaquinho), abre a noite com sucessos conhecidos, como “Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua” e faixas do seu recém-lançado disco “7”, como “Queira ou Não Queira”.

Agenda