A 18ª Bienal do livro já está chegando e com ela muitas novidades

A Woo! Magazine não poderia ficar de fora desse evento, pois além de ter muitos livros a nossa disposição, lançamentos e diferentes eventos, a Bienal é sinônimo de cultura e também de muita diversão.

No entanto, para termos livros para ler, temos que contar com profissionais qualificados para trazer, cada vez mais, boas obras para os leitores. Pensando nisso e no mercado do livro, esse ano acontecerá o II Encontro Internacional de profissionais do Livro – o InterLivro 2017.

Esse encontro tem como principal objetivo oferecer palestras voltadas para os profissionais do mercado do livro, visando trazer novidades da área, com palestrantes e profissionais de diferentes partes do mundo.

Com a curadoria do PublishNews – portal voltado para o mercado editorial, oferecendo notícias importantes sobre o setor – trará assuntos relevantes para quem trabalha na área, discutindo temas como o livro digital no Brasil – o que ainda é um grande tabu por aqui -, e as novas tendências do mercado.

Quem é profissional do livro sabe o quanto é importante um encontro desses dentro de um evento da magnitude que é a Bienal. Além disso, profissionais de vários países têm sempre marcado presença na Bienal do Rio de Janeiro. Assim, é uma ótima oportunidade para promover um encontro de especialistas.

O Evento

O II Encontro Internacional do Livro acontecerá no Pavilhão 4, Auditório Madureira, no dia 01 de Setembro. É possível encontrar a programação no site do InterLivro, o evento começará às 13hs com diferentes palestras no decorrer da tarde, tendo o seu encerramento às 19h 45min.

O melhor de tudo é que é gratuito, mas os organizadores pedem que os interessados façam uma Pré-inscrição para melhor organização. É importante lembrar que o Auditório tem capacidade para 400 pessoas, por isso a pré-inscrição é importante.

Palestrantes

Fará parte do InterLivro 2017 palestrantes e profissionais de diferentes países, entre eles: Miguel Martins (Portugal), Ed Nawotka (Estados unidos), Sandra Schüssel (Alemanha), Eduardo Albano (Brasil), Marcos Pereira (Brasil), Marcelo Gioia (Brasil), Anselmo Bortolin (Brasil), Simei Junior (Brasil), Eduardo Oliveira (Brasil), Mariana Bueno (Brasil), Raphaek Secchin (Brasil), Gustavo Almeida (Brasil), Pedro Milliet (Brasil) e Jaime Mendes (Brasil).

Palestras

A Palestra de Abertura fica por conta de Ed Nawotka da Publisher Weekly, entre os demais assuntos que serão discutidos serão o Livro e a Acessibilidade, o mercado alemão: Sete lições do país do 7×1, e sistemas e metadados.

Prêmio Jovens Talentos

Além de muito conteúdo relevante, teremos também no final do encontro a entrega do Prêmio Jovens Talentos que está em sua terceira edição. O vencedor ganhará uma viagem a Frankfurt, com passagens e despesas de hospedagens pagas.

O Prêmio Jovens Talentos é um prêmio que visa apoiar as novas gerações que trabalham no mercado editorial brasileiro – mas esse assunto fica para um próximo post.

Podemos esperar muito do II Encontro Internacional de profissionais do Livro, para quem é da área é uma ótima oportunidade para se aprofundar nos assuntos que estão em destaque no mercado, para quem pretende entrar no mercado do livro também não pode perder. E aqueles que adoram ler e têm o livro como o seu melhor amigo, com certeza, descobrirá um mundo totalmente novo, assistindo profissionais do mercado editorial debatendo sobre todas as novidades que estão por vir.

Com certeza, é um evento interessante para diferentes públicos, e para os profissionais do livro é uma ótima oportunidade de fazer networking, saber das novidades e aproveitar um evento como a Bienal do Livro.

Esse ano a Bienal traz muitas novidades e a Woo! Magazine estará atento a tudo que vai acontecer por lá. Traremos ainda muito mais novidades para vocês sobre a 18ª Bienal do livro. Aguardem!