Hey, gastronautas queridos!!

A estação outono-delícia continua. Alguns chamam de “meia estação” por estar entre verão e inverno e por trazer uma temperatura mais amena. Aquela brisa da manhã traz também o sol que aquece o nosso rosto e as folhas que caem. À noite, o clima fresquinho nos deixa aquecidos e aconchegantes, enrolados no edredom e nos ajuda a ter um sono tranquilo e revigorante. É quase uma estação perfeita, né?

Mas e aí, nos contem, vocês estão aproveitando?

Com esse climinha, na hora do lanche, a gente sempre pensa em beber algo bem quentinho pra aquecer. Café, chocolate e chá são sempre bem-vindos. Se estiverem acompanhados por um bolinho feito em casa então, melhor ainda!

Hummmm… Já estamos até sentindo aquele cheirinho gostoso, que fica no ar, quando tem um bolo no forno. É simplesmente arrebatador!!

Então, para completar a sua linda mesa de chá, trouxemos hoje uma deliciosa receita de bolo, para que você desfrute de todo esse cenário bucólico que o outono apresenta.

A receita está na lista das mais fáceis que conhecemos. É daquelas que a gente fala que até uma criança consegue fazer, sabe? Se bem que, nos dias de hoje, temos visto muita criança-prodígio nesses Masterchefs Kids da vida cozinhando melhor que muito adulto por aí, né? Mas então, corrigindo a frase anterior, vamos dizer que, qualquer adulto que não sabe cozinhar, com certeza vai conseguir fazer. Porque é fácil mesmo!! São apenas 4 ingredientes batidos no liquidificador e voilà! Um delicioso bolo de leite condensado está prontinho para ser degustado. Além de fácil, ele pode ser registrado também na lista dos mais gostosos.

Agora, sabe o que tem de muito difícil nessa história toda? Conseguirmos manter o peso com tanta gostosura. Atormentador ter que resistir, né? Mas olha, quer saber de uma coisa? Pode comer um pedacinho que tá tudo certo! Moderação é tudo na vida! E então, antes que mude a ideia de se deleitar com esse presente, corre lá para arrumar a mesa para o chá da tarde porque em pouco tempo o bolo estará pronto!

Vamos à receita:

Ingredientes

  • 1 xícara de coco ralado seco
  • 1 ½ lata de leite condensado
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer

  1. Unte uma forma com manteiga
  2. Polvilhe a forma com açúcar
  3. Preaqueça o forno a 180°
  4. Bata todos os ingredientes no liquidificador
  5. Despeje a massa na forma untada previamente
  6. Leve ao forno por 30 minutos
  7. Antes de servir, Você pode cobrir o bolo com o restante de leite condensado

Viu, super fácil! Agora, não basta você fazer e experimentar, não! Precisa vir falar com a gente se gostou dessa dica de dar água na boca. Comente aqui embaixo. E aproveite para nos dizer qual receita você gostaria que nosso viajante intergaláctico trouxesse.

Até a próxima.