Hello Houston! Viajando por aí, não muito longe, com certeza você já deve ter ouvido falar que a refeição mais importante do dia é o café da manhã. É aquela velha história: sem uma base a casa não se sustenta! E, nesse caso, a casa é o nosso corpo. Mas será que isso é verdade?

Na atual situação nós, seres humanos, pensamos em poucas coisas e uma delas é priorizar o trabalho. Com a pressa do dia-a-dia, deixamos de nos alimentar e muitas vezes a primeira refeição passa despercebida. E o resultado disso você pode observar ao longo do dia. Provavelmente você vai sair de casa com mau humor, um certo cansaço, dificuldade de concentração, sonolência e dependendo do grau, pode chegar até a desmaiar.

Para entender melhor vamos processar juntos o seu momento de acordar após um longo período em jejum:

  • Seus níveis de açúcar no sangue estão muito baixos: O café da manhã servirá como um combustível para abastecer o seu corpo, fornecendo a energia necessária para você iniciar o seu dia.
  • Sair de casa com fome não ajuda no emagrecimento, pelo contrário, a refeição que vier a seguir você tentará compensar e acabará comendo mais do que deve.
  • De acordo com uma pesquisa da Universidade Harvard (EUA), pular o café da manhã pode aumentar as chances de enfartar.

Ou seja, você não precisa fazer da primeira refeição do dia a maior e melhor, mas é necessário que exista no seu cardápio e, principalmente, que você utilize-a. Segue abaixo algumas sugestões de cafés da manhã práticos:

Opção 1: Bata no liquidificador 5 amêndoas, 1 maçã vermelha, 1 banana, 1 embalagem de iogurte grego, 1/2 copo de leite desnatado e 1 colherzinha de canela em pó.

Opção 2: Corte um melão cantaloupe pela metade, retire as sementes e recheie com uma embalagem de iogurte grego. Acrescente um pouco de granola e frutas à sua escolha.

Opção 3: Bata no liquidificador, 2 ovos, 1 banana, 1 colher de aveia e 1/2 colher de canela em pó. Depois, frite a massa, sem óleo, em uma frigideira antiaderente. Aproveite para saborear com uma colherzinha de cottage, outra de geleia e sirva com frutas à sua escolha.