“We’ve been on the run, driving in the sun, looking out for number one, California here we come, right back where we started from…”

Conhece essa música? Ela foi tema de “The O.C.”, série americana que completou 10 anos, desde que seu último episódio foi ao ar, no último dia 22.

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

Em quatro temporadas, “The O.C.” contava a história de adolescentes e suas famílias que moravam em Orange County, na Califórnia. Na trama, o advogado Sandy Cohen evita que o problemático Ryan Atwood (Benjamin McKenzie) vá para a prisão, convidando-o a morar com ele e sua família, incluindo seu filho Seth Cohen (Adam Brody).

Seth é apaixonado por Summer Roberts (Rachel Bilson), que só corresponde ao sentimento do rapaz depois de um tempo. Ryan se interessa pela vizinha dos Cohen, a jovem Marissa Cooper (Mischa Barton), que vê sua vida perfeita acabar sem conseguir fazer nada para salvá-la. Com o tempo, os dois se apaixonam. Os quatro protagonizam a série até o final, com exceção de Mischa Barton, que só permanece até a terceira temporada.

Apesar da popularidade da série ao longo de seus anos de exibição, a produção teve altos e baixos que os fãs com certeza recordam bem. O maior “problema” da trama foi a morte de Marissa, que causou uma insatisfação geral no público – a série, inclusive, deveria ter se encerrado ali.

Depois dos escândalos financeiros que arruinaram sua família, a mocinha começa a se envolver com bebidas alcoólicas, drogas e pessoas perigosas. Mesmo assim, Ryan sempre esteve ao seu lado, até mesmo quando Marissa sofre um acidente de carro, é o rapaz quem a carrega nos braços e, logo depois, a protagonista morre. Uma cena comovente e inesquecível para todos os fãs.

Os momentos bons eram mais característicos do casal Seth e Summer que, apesar de opostos, eram queridos pelo público. A cena em que o casal troca seu primeiro beijo traz o ator Adam Brody em uma inocência cativante, característica que se repete na famosa cena do “beijo do homem aranha”. Apesar de romântica, Seth só estava consertando uma antena em seu telhado usado uma máscara do super-herói. Ele cai, e o destino faz Summer, que estava pronta para viajar com seu namorado, ir ao encontro de seu verdadeiro amor.

Por onde andam os atores?

Como no “aniversário” de finalização de uma série, muito se questiona por onde andam seus atores. Com “The O.C.” não é diferente:

Benjamin McKenzie é o protagonista de “Gotham”, série que representa os quadrinhos do Batman, da DC Comics, na qual interpreta o detetive James Gordan. A série está disponível na Netflix.

Mischa Barton é, da lista, a única que se mantém afastada da televisão e também dos holofotes. Mesmo com um filme feito em 2015, a atriz vive altos e baixos, tanto financeiramente quanto emocionalmente. Em 2010, a mesma declarou-se mentalmente instável. No começo do ano, após se internar para uma avaliação mental depois de assustar amigos e vizinhos com um comportamento específico, a atriz disse ter sido drogada. Mesmo assim, semanas depois, envolveu-se em um novo acidente.

Adam Brody parece dedicar atualmente o seu tempo a sua filha Arlo, da relação com Leighton Meester (a Blair de “Gossip Girl”), sua esposa. Os dois se casaram secretamente no México em 2014 e Arlo nasceu em 2015.

Rachel Bilson protagonizou, de 2011 até 2015, a série “Hart of Dixie”, do mesmo criador de “The O.C.” Na trama Bilson era a doutora Zoe Hart, uma jovem cirurgiã que vê o futuro mudar seus planos e sua carreira.

“The O.C.” e suas quatro temporadas estão na netflix. 

  • Nossa como to curiosa para ver The O.C, você disse que a morta da personagem causou insatisfação ne, mas creio que logo depois voltou ne.. eu adorei essa ideia de repetir a cena do beijo do homem aranha haha .. gostei muito.

    • Júlia Cruz

      Ei Thaine, até hoje eu não sei explicar, mas os fãs dizem que a quarta temporada poderia nem ter existido. Eu concordo, até porque o desfecho foi realmente desnecessário. Talvez após a morte da Marissa a série poderia ter se encerrado. Obrigada pelo seu comentário, acompanhe aqui na Woo! Beijos.

  • Já comecei a ler seu post cantando a música rsrs, gente já se passaram 10 anos dessa série? Nuh to ficando velha rsrs. Adam brody fez um belo par com a atriz Leighton Meester, lindos, me deu saudadinha da série, acho que vou revê-la 😀 adorei o post.

    • Júlia Cruz

      Sim Ariadne, 10 anos! É muito tempo né? Eu também fiquei de cara quando percebi. O tempo realmente está passando muito rápido. Sobre o Adam e a Leighton, acho um casal muito interessante, eles combinam bastante. Procura a série na netflix, vale a pena rever sempre, é um clássico. Beijos!

  • Adorei o post. Sou viciada em séries como você. Não sendo de terror haha. Mas confesso que nunca vi nenhum episódio dessa série. Não sou fã de muito drama. Prefiro as investigativas com uma pitada de humor estilo Castle, ou as sobrenaturais estilo The Vampire Diaries ou The Originals. Já assistiu essas?

    • Júlia Cruz

      Ainda não vi essas, Ariadna! Eu gosto bastante das séries investigativas, mas também adoro um drama daqueles pesados pra chorar meeeeesmo hahahahahah e The O.C. acaba que se encaixa nessas. De sobrenaturais que tem vampiros só assisti True Blood mesmo, mas acho que vou ver TVD agora que está terminando.

      Obrigada pelo seu comentário e acompanhe mais sobre séries aqui na Woo! 🙂

  • Eu comecei a ver THE O.C. faz uns 3 anos, mas confesso que vi apenas alguns episodios e então desanimei, mas ainda tenho vontade de dar mais uma chance, agora que a série está na Netflix acho que é uma hora hehehe.

    • Júlia Cruz

      Aléxia, a netflix só vem pra ajudar e MUUUUUUITO! Rs

      Aquelas séries que a gente desanima de ver, mas depois pensa em dar outra chance está lá só esperando hahahah corre pra ver que você vai gostar!

      Obrigada pelo comentário e continue acompanhando aqui na Woo. Beijos!

  • Ai, the OC nunca conseguiu me conquistar. Tentei uma, duas, três vezes, e sempre empaco, não consigo passar da s01. Talvez, seja porque era novinha, hoje quem sabe não vale a pena tentar de novo? (: Gosto quando pego pra ver alguma série mais antiga, porque a gente cresce e passa a ver as coisas dum ângulo diferente (foi assim com Grey’s Anatomy, hahaha).

    • Júlia Cruz

      Essas séries de anos como Grey’s e Supernatural acabam atingindo sempre um grupo maior de fãs, são séries que dão certo com várias temporadas – o que não é e não seria o caso de The O.C.

      Mas tenta dar outra chance agora, Lorena! Eu sempre procuro rever séries que eu sei que agora, assistindo com outra cabeça, vão soar diferente!

      Obrigada pelo comentário e acompanhe sempre sobre outras séries aqui na Woo! Beijos!

  • Nunca ouvir falar na série, parece ser legal! Faz bastante tempo que a série lanço, né? 10 anos é bastante tempo. Dá uma pena quando acaba. Vou ver se assisto essa série!

    • Júlia Cruz

      Sim, tem bastante tempo! O piloto foi ao ar em agosto de 2003 – eu tinha 7 anos pra você ter uma ideia rs!

      Tem as quatro temporadas na Netflix então agora é bem mais tranquilo de acompanhar. Eu sempre que posso gosto de rever, foi uma série bem marcante pra mim.

      Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando mais séries aqui na Woo. Beijos!

  • Eu tive muitas fases com The O.C. Teve uma época que eu amava, não perdia um episódio, ai comecei a ver aleatoriamente e nunca terminei a série! Mas é muito louco pensar que já faz 10 anos que ela acabou, marcou a adolescência de muita gente!

    • Júlia Cruz

      Eu nunca consigo não terminar uma série que eu começo hahahahaah é uma mania meio estranha mas eu sempre quero ir até o final! The O.C. então, marcou muita gente mesmo! O bom da netflix é justamente salvar a galera com essas séries <3

      Obrigada pelo comentário e acompanhe outras séries aqui na Woo! 🙂

  • Ah que post delícia de ver para matar a saudade! Eu sou super da época de The OC, de ver com as amigas e cantar gritando haha Vi que tem no netflix agora e to querendo fazer maratona assim que tiver um fds mais livre! Adorei o post e adorei ver como eles estão agora.

    • Júlia Cruz

      SIMMM!!! Nostalgia pura né? <3

      Costumo dizer que "God bless Netflix" porque olha, que servicinho bom pra matar saudades! Muito bom ver The O.C. lá.

      Obrigada pelo comentário e continue acompanhando mais sobre séries aqui na Woo! 🙂

  • Eu amava quando era criança!
    Mas agora não consigo assistir sem associar o Ryan com o detetive Gordan (amo Gotham <3)
    Parabéns pelo post, beijos

    • Júlia Cruz

      Ainda não vi Gotham, mas vou ver com certeza. O bacana desses atores que fazem outras séries é porque acabamos associando mesmo hahaha! Não tem como não lembrar de outros personagens. Obrigada pelo comentário, continue acompanhando aqui na Woo! 💙

  • Minha irmã começou a ver essa série do Batman e logo reconheci o detetive haha. Nunca vi de fato The OC, só vários episódios aleatórios na televisão, sabia da morte da Marissa e lembro que deu o que falar, muitos conhecidos ficaram mega indignados com isso até rs. Mas, pensei que já tinha acabado um tempo, tipo sei lá 3 ou 4 anos, fiquei surpresa que só acabou recentemente.

    beijos.

    • Júlia Cruz

      Oi Mandy! Mas The O.C. acabou já fazem 10 anos, não foi recentemente não rs! Sobre a Marissa, acho que todos os fãs ficaram assim, ela se tornou uma personagem muito querida e a morte dela foi impactante. Obrigada pelo comentário! 💙

  • Olá!
    Nunca assisti esta série. Muita gente me diz que é bem interessante mas não assisti ainda e, pela premissa, não ma atraiu tanto assim. Porém eu gostei da pequena premissa de Hart of Dixie, vou procurar mais sobre ela.

    • Júlia Cruz

      Oi Ju. The O.C. é drama familiar mesmo, aquela coisa de aparência e dinheiro e vários segredos e tragédias pessoais etc, acontece de nem sempre atrair todos. Hart of Dixie te confesso que não vi ainda, mas talvez eu veja pela Rachel Bilson.

      Obrigada pelo comentário. Acompanhe aqui na Woo outras matérias sobre séries. 💙

  • Amanda

    Nossa, essa série é só amor, lembro de quando era pequena e acordava nos domingos para assistir no sbt <3

    • Júlia Cruz

      Sim! The O.C. marcou gerações 💙

  • Nunca assisti The OC! Lembro de quando mais nova, ver alguns episódios que passavam no SBT! Sempre escutei falarem mt bem da serie, quem sabe um dia role de assistir?

    • Júlia Cruz

      Tem na netflix Thais! Acho que a netflix vem pra salvar né? Ela consegue trazer aquelas séries que a gente tenta desapegar mas não consegue hahaha!

      Obrigada pelo comentário e acompanhe outras séries aqui na Woo! 🙂

  • JURO que tentei assistir essa série quando ela era hype na Warner Channel… Mas acho que pela minha idade na época (era adolescente) achei tão bleh… Amava assistir era Smallville, já essa, não conseguia me prender de jeito nenhum kkkkk

    Acho que talvez hoje em dia acharia legal rsrsrsrs

    • Júlia Cruz

      Smallville eu acompanhei mais ou menos, às vezes estacionava em um episódio mas eu nunca fui realmente fiel! Hahaha se quiser ver The O.C. hoje em dia, tem na Netflix! 🙂

      Obrigada pelo comentário e acompanhe outras séries aqui na Woo!

  • Amanda Martins

    Eu sou super curiosa pra começar a assistir essa série, já vi algumas frases e me interessei bastante. Assim que tiver com tempo, com certeza irei ver.

    • Júlia Cruz

      Não deixa de ver não, vale muito a pena! Obrigada pelo comentário e acompanhe outras séries aqui na Woo! 🙂

  • Eu lembro quando essa série passava no SBT, sempre deixava na tv mas nunca prestei atenção. Parece ser bem boa.

    • Júlia Cruz

      É boa sim, vale a pena assistir. Tem na netflix.

  • Eu nunca assisti the O.C, mas depois da sua postagem fiquei com vontade! Vou anotar na minha listinha, estava mesmo procurando uma série do gênero. Eu sou a louca das séries adolescentes! Como citaram nos comentários acima, recomendo The Vampire Diaries, The Secret Circle e Pretty Litlle Liars que, embora sejam sobrenaturais (a última nem tanto), têm os seus dramas adolescentes e tudo mais que a gente adora.

    • Júlia Cruz

      Eu também adoro séries com uma pegada mais teen. PLL já está na minha lista, só estou esperando terminar pra ver tudo de uma vez logo.

  • Gostei muito do site! parabens!

    • Júlia Cruz

      Obrigada 🙂

  • THAISE GOES

    SINCERAMENTE NÃO TINHA UM CERTO CONHECIMENTO SOBRE ESSA SÉRIE, ACABEI ASSISTIDO POR ACASO NA NETLIX, ACABEI FICANDO VICIADA UM BOM TEMPO, QUERIA QUE TIVESSE OUTRA CONTINUAÇÃO, MAIS DE UMA CERTA MANEIRA A SINOPSE DA SERIE FICARIA SEM SENTINDO. ATÉ PORQUE? OS ATORES TOMARAM RUMO DIFERENTES.
    GOSTEI DO ARTIGO, SHOW DE BOLA S2

    • O problema é que com a morte da Marissa, a série perdeu o sentido. Os atores realmente tomaram rumos diferentes, nem creio que seria o caso de um revival.