“We’ve been on the run, driving in the sun, looking out for number one, California here we come, right back where we started from…”

Conhece essa música? Ela foi tema de “The O.C.”, série americana que completou 10 anos, desde que seu último episódio foi ao ar, no último dia 22.

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!

Em quatro temporadas, “The O.C.” contava a história de adolescentes e suas famílias que moravam em Orange County, na Califórnia. Na trama, o advogado Sandy Cohen evita que o problemático Ryan Atwood (Benjamin McKenzie) vá para a prisão, convidando-o a morar com ele e sua família, incluindo seu filho Seth Cohen (Adam Brody). Seth é apaixonado por Summer Roberts (Rachel Bilson), que só corresponde ao sentimento do rapaz depois de um tempo. Ryan se interessa pela vizinha dos Cohen, a jovem Marissa Cooper (Mischa Barton), que vê sua vida perfeita acabar sem conseguir fazer nada para salvá-la. Com o tempo, os dois se apaixonam. Os quatro protagonizam a série até o final, com exceção de Mischa Barton, que só permanece até a terceira temporada.

Apesar da popularidade da série ao longo de seus anos de exibição, a produção teve altos e baixos que os fãs com certeza recordam bem. O maior “problema” da trama foi a morte de Marissa, que causou uma insatisfação geral no público – a série, inclusive, deveria ter se encerrado ali.

Depois dos escândalos financeiros que arruinaram sua família, a mocinha começa a se envolver com bebidas alcóolicas, drogas e pessoas perigosas. Mesmo assim, Ryan sempre esteve ao seu lado, até mesmo quando Marissa sofre um acidente de carro, é o rapaz quem a carrega nos braços e, logo depois, a protagonista morre. Uma cena comovente e inesquecível para todos os fãs.

Os momentos bons eram mais característicos do casal Seth e Summer que, apesar de opostos, eram queridos pelo público. A cena em que o casal troca seu primeiro beijo traz o ator Adam Brody em uma inocência cativante, característica que se repete na famosa cena do “beijo do homem aranha”. Apesar de romântica, Seth só estava consertando uma antena em seu telhado usado uma máscara do super-herói. Ele cai, e o destino faz Summer, que estava pronta para viajar com seu namorado, ir ao encontro de seu verdadeiro amor.

Por onde andam os atores?

Como no “aniversário” de finalização de uma série, muito se questiona por onde andam seus atores. Com “The O.C.” não é diferente:

Benjamin McKenzie é o protagonista de “Gotham”, série que representa os quadrinhos do Batman, da DC Comics, na qual interpreta o detetive James Gordan. A série está disponível na Netflix.

Mischa Barton é, da lista, a única que se mantém afastada da televisão e também dos holofotes. Mesmo com um filme feito em 2015, a atriz vive altos e baixos, tanto financeiramente quanto emocionalmente. Em 2010, a mesma declarou-se mentalmente instável. No começo do ano, após se internar para uma avaliação mental depois de assustar amigos e vizinhos com um comportamento específico, a atriz disse ter sido drogada. Mesmo assim, semanas depois, envolveu-se em um novo acidente.

Adam Brody parece dedicar atualmente o seu tempo a sua filha Arlo, da relação com Leighton Meester (a Blair de “Gossip Girl”), sua esposa. Os dois se casaram secretamente no México em 2014 e Arlo nasceu em 2015.

Rachel Bilson protagonizou, de 2011 até 2015, a série “Hart of Dixie”, do mesmo criador de “The O.C.” Na trama Bilson era a doutora Zoe Hart, uma jovem cirurgiã que vê o futuro mudar seus planos e sua carreira.

“The O.C.” e suas quatro temporadas estão na netflix.