Campus Party – Os CaseMods dão um show à parte

Certamente Casemod é um termo bastante novo, sobretudo às pessoas cujo relacionamento com a informática é de meros usuários. Trata-se simplesmente da modificação do gabinete de um computador. O termo vem da língua inglesa, pela contração de “Case” (que significa caixa, gabinete) e “Mod” (abreviatura de modificação). Os adeptos desta prática são técnicos e engenheiros que entendem muito de hardware, mas também presam pela questão estética.

Não que só a parte decorativa importe, afinal estes computadores geralmente possuem partes de última geração e altíssima performance. Para demonstrar isso, uma das técnicas mais comuns de CaseMod é a Window mods: Consiste em colocar uma janela de acrílico em um dos lados do gabinete. Os Lighting mods também são muito usuais e, como o próprio nome diz, consiste em colocar luzes de LED dentro ou fora do gabinete. Já os Cooling mods são técnicas mais avançadas onde se instalam ventoinhas adicionais, dutos de ar, resfriamento a base de água (water cooling) e outras traquitanas.

Com todo esse hype em torno de computadores, não é de se admirar que a Campus Party seja o palco onde os adeptos do CaseMod dão seu show. A Arena é o local onde os campuseiros dispõe de mesas para trabalhar ou exibir seus computadores. Essa área não é aberta a quem não se inscreveu, portanto a maioria dos visitantes não tem acesso aos CaseMods mais bacanas do evento. Por isso a Woo! Magazine trouxe essa matéria onde todos eles estão na galeria de fotos acima!

CLOSE
CLOSE