Tá chegando, gente!! Os bloquinhos pré-carnaval estão cada vez mais presentes nas nossas agendas, a alegria já transborda, e nossas ideias não param de fluir. Quanto mais diferentão, divertido e lúdico, melhor! E nós, que queremos um look por dia, seguimos firmes trazendo ideias criativas para você brincar até o sapato pedir para parar!

Chega junto!!!

Fantasia Olímpica

Ainda no clima do ano olímpico e paralímpico que passou, não poderia faltar aqui uma ideia carnavalesca que vale ouro! (eita, que trocadilho ruim). A proposta aqui é virar ginasta! Já sabemos fazer um Bodyzinho power, com a sainha de tulê (se você perdeu essa parte, clica aqui! que a gente te mostra) mas ainda falta um aparelho! Então vamos nessa para aprender a fazer uma fita de ginástica rítmica.

Você vai precisar de:

  1. Fio de silicone;
  2. Fita;
  3. Tesoura;
  4. 1 agulha de tricô;
  5. Agulha e linha da cor da fita.

Como fazer:

  1. Dobre a ponta da fita e a costure (para que ela não desfie);
  2. Na parte dobrada faça um pequeno furo;
  3. Se tiver a possibilidade, um ilhós ajuda no acabamento, mas não é fundamental;
  4. Com o fio de silicone prenda a fita na agulha, deixando uma distância de aproximadamente 3 dedos.
  5. Corte a fita do tamanho que desejar (entre 1m e 2m é interessante para adultos), dobre e costure a outra extremidade (como no passo 1) e: Tá pronto seu brinquedo!!!

Agora é só sair pelos bloquinhos performando!

Enfeite de cabeça que é só Glamour

Esse adereço é um chiquê só e pode ser feito para diversos fins: Pássaro, melindrosa, drag, você ainda mais poderosa, e o que mais você desejar (afinal, nossas fantasias nem sempre precisam de um nome, certo?! O importante é estar se sentindo linda e confortável!). Um arranjo desses transforma qualquer look básico de carnaval. E se for para se jogar nos bloquinhos, enfeites na cabeça e makes são os apetrechos que mais chamam atenção. Então, presta atenção nessa dica glamourosa!

Você vai precisar de:

  1. Plumas e penugens (o ideal é ter dois tamanhos diferentes, o que pode ser feito com o mesmo material ou não);
  2. Colar de pérolas falsas, fitas, sianinhas ou até pequenos galões;
  3. Um adereço de tamanho médio para o acabamento (pode ser flor, pedra, ou o que a sua imaginação mandar);
  4. Uma presilha para prender no cabelo;
  5. Tesoura;
  6. Cola quente.

Como fazer:

  1. Separe a penugem menor, e nela cole (com a cola quente) um pequeno retalho;
  2. Meça o tamanho do colar (ou fita, ou sianinha…), e a costure ou cole no retalho (no caso do colar, por ser pesadinho, eu optei por fazer os dois procedimentos);
  3. Com a cola quente cole o adereço sobre o retalho e pressione até secar (para que ele cole no colar e no retalho);
  4. O visual inicial do seu enfeite será essa lindeza!
  5. Corte um pouco da parte de baixo das blumas, preservando o talo;
  6. Com uma generosa quantidade de cola, cole os talos no lado contrario ao do adereço (no avesso da peça);
  7. Cole um novo retalho no avesso;
  8. Sobre o retalho (com muita cola – cuidado para não se queimar) cole a presilha para prender em seu cabelo. (Eu acabei mudando de ideia de presilha no final, pois achei que o arranjo ficou muito pesado para a minha presilha inicial. Então, pense sempre no peso que você acredita que sua peça terá na hora de estipular o tamanho da presilha, ok?!).

E agora é só sair por aí flutuando nesse carnaval lindo!

Estamos cada vez mais perto dos nossos dias de folia! E, é lógico, cada vez mais preparadas para bilhar e fazer bonito! E por aqui vamos continuar a mostrar aqueles looks inspiradores para você pensar as melhores composições para o seu carnaval! Tem algo em mente e quer que a gente te ajude? Deixa aqui nos comentários que nós te socorremos de boinha!

E quem quer ver sua foto por aqui?? É só usar nossas tags #carnawoo e #wootd,  que nesse pós carnaval não vão faltar leitoras e leitores divando por aqui!

CLOSE
CLOSE