O carnaval é uma época realmente democrática: Atende a quem quer folia ou retiro, às comportades ou ousades, a quem é religioso ou não… Fato é que esses dias são mesmo a melhor maneira de começar o ano (porque convenhamos que as coisas só começam mesmo depois desses quatro dias de amor!).

Como a época mais colorida do ano já nos presenteia na semana que vem, nós não poderíamos deixar de trazer algumas inspirações de gurias reais (tão maravilhosas quanto todas nós!) para te dar não só aquela luz sobre o que (e como) usar mas, também, dar aquele empurrãozinho para cair na folia!

Algumas diquinhas simples e bacaninhas para associar o seu guarda roupas com aqueles acessórios e adereços magníficos (que você fez ou comprou com aquela mina talentosa) para sair divando!

Sobre as roupinhas, muito se fala sobre como facilitar a vida (e o bolso) na hora de escolher aquele look arrebatador. A boa notícia é que nesse carnaval a tendência é muito mais apostar em acessórios do que em uma fantasia completa. Maravilha, não? Sai mais barato sem que você deixe de estar na trend. Então a regra aqui é combinar aquelas peças que você já tem (ou se comprar usará além do carnaval) com o tema da sua fantasia. E aí, minhes querides, é um mundo de possibilidades sem fim!

Importante é estar confortável e (de preferência) fresquinho, pois além desse calor tropical o calor humano é grande! Então vale a pena apostar em bermudas, croppeds, macaquinhos e bodys (isso mesmo, meu amor, bota essa pele para parecer!).

E como podem ver, vale ousar (e muito)! Bodyzinhos (queridinhos desde o ano passado) estão em alta e estão causando (sim! Com certeza!). Para as minas (e manos também) que gostam de “lacrar” a dica é amarrar uma “tanguinha” e ir ser feliz! Para quem ainda não está nesse nível de desconstrução vale apostar em uma bermudinha fresquinha.

Nessas composições o protagonismo será do que vem junto! E por isso acessórios são fundamentais. Aqueles que vão na cabeça são os preferidos do ano (Em Fantasias Fabulosas parte 2 e Fantasias Fabulosas parte 3 nós já te ensinamos alguns, lembra?): Eles aparecem em qualquer situação (do bloquinho mais família ao mais lotado) e agregam aquele valor à sua fantasia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sem esquecer que aqueles maxi acessórios (do nosso bom e velho comércio popular) sempre são boas pedidas para o carnaval! Pode sim! Se joga nos pulseirões, brincões e qualquer outros “ôes” que você desejar! Nesses dias MAIS É MAIS!

@lola_frepe

Os acessórios divertidos também estão em alta nesse ano. O mais “amorzinho” são as bóias  – que não são aquelas que usamos para nadar, mas parecem! De espuma e tecido são ajustáveis, confortáveis e muito divertidas!

@lariforrayn

Diz pra mim se não é amor demais?

E como brilho nunca (mas nunca mesmo) é demais, outra tendência que tá ganhando espaço nas noites carnavalescas são as luzes de LED. Ligadas a pilha, são moldáveis e (o melhor) bem baratinhas!

 E por último, mas não menos importante, não poderia deixar de falar do polêmico glitter. Com usos cada vez mais elaborados, é o arremate perfeito para o look mais causador que você respeita.

No corpo a coisa é mais despojada, a ideia é sujar tudo de muito brilho. Mas, dependendo da proposta e do look, dá para trabalhar formas e composições. Para usar, uma dica super legal é misturar gel de cabelo com bastante glitter. O gel seca e o glitter fica lindo sem aquela sensação de “pele melecada”.

Nos cabelos também fica um luxo! E aqui vale a mesma diquinha do gel. Penteados que deixem a raiz aparente são legais pois ressaltam o glitter… E se você tem black, se jogue muito!!!

No rosto ele dá muitas possibilidades também: bocas, pálpebras, cobrindo as olheiras… E juntando com pedrarias a make fica ainda mais elegante e bem acabada. Para colar as pedras, a colinha de cílios é uma boa pedida. Associar o brilho com pinturas foscas funciona bem e ajuda a caracterizar certas fantasias. Também vale apostar em formas brilhosas bem desenhadas: É um pouco mais trabalhoso, mas o resultado vale a pena!

~~ Mas atenção menines: Nada de usar glitter de papelaria perto dos olhos, ok? Para essa região precisa ser um material específico. ~~

Este slideshow necessita de JavaScript.

Despois dessas dicas tá bem fácil brilhar, né?

Esse post cheio de cor é fruto de uma linda colaboração entre a maravilhosa Carolline Perez (@carollineperezmakeup) nos pincéis, glitters e visagismo, Duda Guedes (@dcalifornia) por trás (e também na frente) das lentes, Lara Lima (@lariforrayn) que além de posar também é a responsável por esses acessórios incríveis (que estão no @zaiaatelier) e da Woo!Magazine (@woomagazine). Contando com as modelos Bárbara Barbosa (@barbsbarbss), Bruna Ramos (@ramos.bru), Joy Dias (@_digdigjoy), Thalita Cardoso (@thalicardosoo), Roberta Vilas-Bôas (@robertavb), Lorena Freitas (No caso eu, @lola_frepe). Essa parceria, além de um trabalho lindoso, rendeu boas amigas de bloquinhos! E quando eu digo que o carnaval é só amor ainda há quem duvide!

Agora é a hora de se jogar! Se joga no Glitter, no body, na pista!

Divida você também sua folia com a gente! Use a #Carnawoo e vamos ser felizes juntinhos! Sem falar que os melhores looks com a tag vão compor nossas matérias de carnaval. Vamos juntos!