A CCXP está cada vez mais próxima, e uma de suas grandes atrações é o Artists’ Alley: o espaço que traz para perto do público alguns dos principais quadrinistas e escritores do Brasil e do mundo. Além de convidados super especiais, a área também presta homenagem ao pai das graphich novels, Will Eisner. É uma ótima oportunidade para ganhar aquele autógrafo e trocar uma palavrinha com seu artista favorito!

Nesta edição da CCXP, teremos 352 mesas, ocupadas por mais de 489 roteiristas, ilustradores e artistas gráficos. Nem é preciso dizer que é muito talento num espaço só! Separamos alguns nomes, mas se você quiser conferir a listagem completa, pode acessá-la na página oficial do Artists’ Alley.

Adriana Melo

A quadrinista brasileira estreou profissionalmente com “Iron Man”. Mas ela não parou por aí, e também trabalhou com outros títulos da Marvel, como “Fantastic Four” e “Ms. Marvel”, além de títulos da DC Comics, como “Birds of Prey”, “Catwoman” e também “Star Wars: Empire”, da Dark Horse Comics.

Bill Sienkiewicz

Um dos artistas mais influentes de sua geração, Sienkiewicz venceu em 2004 o Prêmio Eisner por seu trabalho na HQ “Sandman: Noites Sem Fim”, pela DC Comics. Também pela DC, trabalhou em “Batman”, “Superman” e “Aquaman”, só para citar alguns. Já na Marvel, tem seu nome em séries de peso: “Demolidor: Amor e Guerra”, “Elektra: Assassina”, “Blade”, “Capitão América”, “Novos Mutantes” e muitos outros.

Carlos Pacheco

Pela primeira vez no Brasil, o quadrinista espanhol trabalhou em títulos de peso, como “Avengers Forever”, “X-Men”, “Green Lantern” e “Fantastic Four”, e também ilustrou “Ultimate Comics: Avengers”, além de “Age of Ultron”. Mas nem só de Marvel que Carlos Pacheco fez seu nome: ele também tem grandes trabalhos na DC Comics, como a graphic novel “JLA/JSA: Virtue and Vice”, título que juntou na mesma história a “Liga da Justiça” e a “Sociedade da Justiça”.

Carlos Ruas

O brasileiro e criador do blog “Um Sábado Qualquer” e dos novos personagens, “Cães e Gatos”, estará também na Artists’ Alley! Suas webtiras (tirinhas disponíveis apenas em mídia virtual) são as mais acessadas do país. O canal de animação de Carlos Ruas no Youtube conta com mais 12 milhões de visualizações e de 220 mil inscritos.

David Mack

O autor de Kabuki, obra traduzida para mais de oito idiomas, já trabalhou com grandes títulos da Marvel, como “Jessica Jones”, “Darevedil” e “Alias”.

Também é reconhecido no meio musical, criando a arte que ilustra capas de singles e álbuns de artistas, como Paul McCartney e Amanda Palmer – chegando até a dirigir três clipes da artista.

Glenn Fabry

Conhecido principalmente pelo seu trabalho nas capas de “Preacher” e “Hellblazer”, o talentoso artista veio anteriormente na CCXP Tour Nordeste, voltando agora para a edição principal do evento no Brasil.

Humberto Ramos

Pela primeira vez no Brasil, o mexicano tem como destaque em seu histórico seu trabalho para a Marvel, com “Peter Parker” e “Espetacular homem aranha”, séries de HQs protagonizadas pelo Homem-Aranha.  De trabalhos mais recentes, podemos citar “Extraordinary X-Men” e “Champions”.

Joyce Chin

A quadrinista passou por diversas editoras, tendo os mais diversos títulos no seu repertório, como “Superman: Silver Banshee”, “Spider-man”, “Xena”, “Vampirella”, “Red Sonja” e “Tomb Raider”. Também desenhou capas para DC e Marvel, em títulos como “Mulher Maravilha”, “X-Men”, “Homem de Ferro”, “Ms. Marvel” e “Capitão América”. Joyce Chin vem acompanhada de seu esposo, o também artista, Arthur Adams, e eles participaram juntos das atividades no Artists’ Alley. O casal viria na edição 2016, mas a vinda havia sido cancelada por motivos de saúde – o que deixa tanto eles, quanto nós, fãs, mais ansiosos para o encontro deste ano.

Matteo Scalera

O italiano está envolvido em títulos da Image Comics como “Dynamo 5” e “Black Science”, além de ter também um histórico na Marvel (“Deadpool”, “Secret Avengers” e “Indestructible Hulk”) e na DC (“Batman”, “Red Hood” e “Outlaws”).

Gail Simone

Para fechar a lista com chave de ouro, vamos falar da aguardada presença de Gail Simone. Ela é conhecida como a roteirista de “Red Sonja”, tendo trabalhado também com títulos como “Birds of Prey” e “Secret Six”. E é claro que não podemos deixar de citar seu importante trabalho em prol da representatividade feminina nos quadrinhos, com o blog Women In Refrigerators, criado em 1999. Ela participará de apresentações especiais e encontros com fãs, nos dias 07 e 10/12

Nossa lista seria divulgada originalmente também com Nicola Scott, conhecida pelo seu trabalho em “Mulher Maravilha: Ano Um”, e que também colaborou com Gail Simone, que acabamos de citar, em “Birds of Prey” e “Secret Six”. A CCXP confirmou, no entanto, que Scott precisou, infelizmente, cancelar sua vinda. O motivo, de acordo com a organização, é que o cancelamento ocorreu em função de compromissos profissionais da artista, e que ela “lamenta o ocorrido e espera visitar os fãs brasileiros em breve”.

Reforçando o que dissemos lá no início do post: estes são apenas alguns nomes e com certeza há muitos artistas além destes que vocês vão querer privilegiar! Estamos ansiosos para mais uma CCXP, e estes são apenas mais alguns motivos para nos empolgarmos mais ainda. O evento ocorre entre 7 e 10 de dezembro, em São Paulo, e ainda há ingressos para algumas datas disponíveis.