Dezembro já virou um mês de ansiedade para o mundo geek. Todo ano temos a Comic Con Experience em São Paulo mais ou menos no início do último mês do ano. Prometendo abalar as estruturas do mundo nerd e dos pavilhões da São Paulo Expo, a produção do evento está anunciando os últimos convidados. Para delírio dos fãs, vieram gratas surpresas.

Uma das primeiras confirmações foi a vinda do Ranger vermelho original. Austin St. John vai participar de um painel especial e da sessão de fotos e autógrafos com os fãs todos os dias do evento. Nesse tempo fora da telinha, o ator se formou em Medicina. Recentemente resolveu voltar para a frente das câmeras e hoje está envolvido em projeto independente chamado “The Order”.

Rebeca Mader não é estreante na CCXP. A atriz já trouxe seu carisma na primeira edição e retorna para a felicidade dos fãs da bruxa de Once Upon a Time. Rebeca estará presente nos quatro dias da feira com direito a autógrafos e fotos (valores a divulgar) e participação nos painéis.

Para os fãs de The walking dead, muito melhor do que zumbis, temos a presença da atriz Danai Gurira. Ela interpreta Michonne, estará no evento nos dias 09 e 10 de dezembro (sábado e domingo) e participará de painéis especiais, além da sessão de fotos e autógrafos, cuja programação será divulgada em breve.

Todo ano os Potterheads ficam de olho no line-up. Mais uma vez não foram decepcionados. A Atriz e musicista Natalia Tena estará na CCXP 2017 nos dias 7, 8 e 9 de dezembro (quinta a sábado). Vai participar da sessão de fotos e autógrafos com os fãs e de painéis especiais sobre a carreira. Vale lembrar que além da memorável Tonks, Tena também teve um papel importante em Game of Thrones.

Nikolaj Coster-Waldau, Jaime Lannister vem aí!

Falando em Game of Thrones, a CCXP pagou a sua dívida e trouxe um Lannister para o evento. Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister de Game of Thrones, estará na CCXP17 nos dias 08, 09 e 10 de dezembro. O gêmeo de Cersei participará de sessões de foto e autógrafos que serão divulgadas em breve, além dos painéis sobre a série.

Além das estrelas dos filmes e tv também teremos diversos quadrinistas. Já estão confirmados:

Arthur Adams, acompanhado de sua esposa e também artista, Joyce Chin. O casal participará de atividades no Artists’ Alley nos 4 dias do evento. Colaborador e cocriador de diversas histórias, como Batman, Superman, Spiderman, X-Men, Godzilla, Vampirella, Rocketeer, The Authority, Danger Girl, Excalibur e Hulk. Em 1987 ilustrou o Gumby Summer Fun Special #1, que lhe rendeu o Eisner Awards na categoria Best Single Issue.

Jim Calafiore, artista com passagem pelas editoras Valiant, DC Comics e Marvel Comics, vem ao país pela primeira vez e estará nos 4 dias do evento.

Ariel Olivetti , o argentino é conhecido em seu país como cocriador da série cômica de HQs Cazador de Aventuras, publicado entre 1992 e 2001 e, atualmente, está trabalhando em Space Ghost para a DC Comics. O artista estará na CCXP nos 4 dias do evento.

Ben Templesmith, australiano conhecido no mercado americano de HQs, e entre seus trabalhos mais marcantes estão: Fell, escrito por Warren Ellis e publicado pela Image Comics, 30 Days of Night, obra de Steve Niles e publicada pela IDW, que posteriormente virou um longa homônimo, e Gotham By Midnight, com Ray Fawkes para a DC Comics. Ben estará na CCXP nos 4 dias do evento.

Bernard Chang é, atualmente, o artista de Batman Beyond da DC Comics. O artista estará na CCXP nos 4 dias do evento.

Bill Sienkiewicz é vencedor do Prêmio Eisner de 2004 pelos desenhos da HQ Sandman: Noites Sem Fim (roteirizada pela lenda Neil Gaiman), da DC Comics. O artista participará de atividades no Artists’ Alley da CCXP 2017 nos 4 dias do evento.

Carlos Ruas criou o blog Um Sábado Qualquer em 2009 aos 23 anos, com humor e livre de preconceitos para falar de um assunto polêmico: religião. O artista estará na CCXP nos 4 dias do evento

Glenn Fabry é conhecido por suas pinturas em capas icônicas das HQs Hellblazer, então escrito por Garth Ennis e estará na CCXP nos 4 dias do evento

Marc Andreyko,  foi o vencedor do Eisner em 2017 como curador e editor do projeto Love is Love, uma graphic novel produzida exclusivamente para apoiar as famílias das vítimas do ataque à boate Pulse, em Orlando, no ano passado. Estará na CCXP nos 4 dias do evento.

Paul Azaceta assumiu o seu primeiro trabalho no segmento de terror com Outcast, HQ de exorcismo escrita por Robert Kirkman (The Waking Dead), que foi adaptada para uma série de TV pelo canal Cinemax e está na oitava temporada. Ele estará na CCXP nos 4 dias do evento.

Simon Bisley é conhecido pela versão definitiva do Lobo, da DC Comics. O artista retorna ao Brasil para participar de painéis especiais e atividades no Artists’ Alley da CCXP 2017 nos 4 dias do evento.

Nicola Scott, que estará na CCXP nos 4 dias do evento para participar de atividades no Artists’ Alley, é conhecida por desenhar a Mulher-Maravilha em 2010 pela primeira vez para Blackest Night (A Noite Mais Densa) da DC Comics.

Curtiu os anúncios? A CCXP promete que ainda tem mais novidades vindo. Os ingressos estão quase todos esgotados, mas ainda é possível conseguir para quinta, sexta e domingo. O evento acontecerá de 07 a 10/12. Valores sobre fotos e autógrafos devem ser liberados em breve.