A Warner Bros. Pictures divulga novo material de Dunkirk, o thriller épico de ação de Christopher Nolan. No vídeo, o diretor conta a experiência e desafios de filmar em IMAX. O diretor de fotografia Hoyte Van Hoytema, a produtora Emma Thomas e o editor Lee Smith também comentam sobre a importância de gravar nesse formato para inserir o telespectador na história do filme.

“Dunkirk” começa com centenas de milhares de soldados ingleses e aliados cercados por forças inimigas. Encurralados na praia, com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima.

A história se desenvolve em terra, no mar e no ar. Aviões de combate da RAF – Força Aérea Real Britânica – assumem o combate ao inimigo no céu sobre o Canal da Mancha, na tentativa de proteger os soldados indefesos na praia. Enquanto isso, centenas de pequenos barcos conduzidos por militares e civis preparam uma ação desesperada de resgate, arriscando suas vidas numa corrida contra o tempo para salvar mesmo que uma pequena fração de seu exército.

Confira nossas críticas sobre o filme: Crítica 1 e Crítica 2