Com a chegada da Semana Santa, a HBO apresenta cinco séries que mostram como questões religiosas podem influenciar na tomada de decisões, alterar o rumo da história e mudar a vida das pessoas. Descubra o poder da fé e da religião nas tramas listadas abaixo:

Carnivàle

Esta série ambientada em 1929, época da grande depressão econômica nos Estados Unidos, combina cristianismo, agnosticismo, maçonaria e os cavaleiros templários, todos eles lutando entre o bem e o mal, e a eterna batalha entre Deus e o Diabo. A série foi filmada em Santa Clarita, na Califórnia, e tem música de Jeff Beal. Recebeu 15 indicações ao Emmy®, uma delas pela música.

Les Revenants

Esta série de suspense nos fala de ressurreição e do que vem depois da morte. Para muita gente saber o que acontece quando uma pessoa morre é uma grande preocupação. Existe vida depois da morte? Quando morremos, temos consciência de que realmente estamos mortos? Algumas destas questões são abordadas nesta série criada por Fabrice Gobert e ganhadora do Emmy de Melhor Série Dramática em 2013. A série mostra um grupo de pessoas que, no mesmo dia, tentam voltar para casa sem saber que já morreram vários anos antes. No entanto, isso não as impedirá de lutar pelo que ainda consideram seu.

The Leftovers

Quando uma pessoa desaparece, trata-se de um fato triste que afeta uma família inteira. Você pode imaginar o que aconteceria se 140 milhões de pessoas (2% da população mundial) sumissem? É isso que discute esta série que gira em torno da família Garvey e da cidade fictícia de Mapleton, onde misteriosamente desapareceram milhares de pessoas. Quem ficou chamou o acontecimento de A Partida. Desde então foram surgindo várias seitas que tentam controlar as pessoas por meio de mentiras, e novas religiões.

Deus Inc.

Esta produção original da HBO Latin America conta a história de Salvador Pereyra, um doutor em filosofia que, após passar mais de dez anos no deserto árabe, descobre a tumba de Marduk, o criador do conceito de Deus. Este fato abala organizações sociais, políticas, econômicas e, é claro, instituições religiosas no mundo inteiro.

A descoberta de Salvador será usada por seitas para se aproveitarem de pessoas de poucos recursos, tirando partido da fé para enganar e enriquecer. Esta série também conta a história de Askar Hyrum, líder da seita “Os Filhos de Indra”, uma das que mais lucra com a fé e a ignorância das pessoas.

Os Bórgias

Em uma época em que o Vaticano é considerado o centro do mundo, Rodrigo Bórgia, um homem ambicioso e sem escrúpulos, está no seu comando e buscará obter o poder absoluto, custe o que custar. Seu nome entrou para a história como sinônimo de decadência, e seu papado não deixou boas recordações. A série é baseada em fatos históricos.

CLOSE
CLOSE