Colaboradores

Daniel Gravelli

Empreendedor, Produtor Executivo, Diretor, Roteirista, Escritor e Ator

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Aimée Borges

Empreendedora, Produtora Executiva, Coreógrafa, Bailarina e Atriz

Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.

Paulo Olivera

Produtor Executivo, Diretor, Roteirista e Diretor de Arte

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

Gleicy Favacho

Maquiadora e Escritora

Gleicy Favacho é uma maquiadora com alma de artista. Quando pequena sonhava em descobrir um mundo fantástico através do armário muito antes de se ouvir falar em Nárnia. Essa imaginação a levou a seguir uma profissão onde ela pudesse participar da construção de vários mundos e histórias diferentes, sendo apaixonada por cinema, teatro e outras artes. Claro que, sendo adulta, já mantém um pouco mais os pés no chão, mas sempre olha dentro de um armário ou outro, afinal, vai que… né?

Júlia Cruz

Jornalista

Acredita ser uma criação do Projeto Leda enquanto espera o Doutor com a sua Tardis. Toda vez que tenta se definir vem a vida e bate diretamente com seu sol em gêmeos, lua em câncer e ascendente em leão. Gosta de acender incensos, observar estátuas e tomar café. A trilha sonora de sua vida vai de Mutantes até Nego do Borel. Descobriu que tudo é passível de crítica e costuma sentir prazer ao desconstruir os enredos das mais de cem séries que já viu, para os leitores da Woo Magazine.

Bruna Tinoco

Jornalista

Bruna Tinoco, uma jornalista carioca que é apaixonada pelo mundo da comunicação. Tem prazer em escrever e produzir, adora estar em contato com a arte e a natureza. Fotografia é um de seus hobbies, aplaude o sol, contempla o mar e ama o audiovisual .

Kinha Fonteneles

Professora de Espanhol e Literatura, Escritora, Empreendedora e Estudante.

Érica nasceu no subúrbio do Rio de Janeiro, mas deveria ter nascido nesses lugares onde se conversa com plantas, energiza-se cristais e incenso não é só pra dar cheirinho na casa. Letrista na alma, e essa bem... é grande demais por corpinho de 1,55 que a abriga. Pisciana com ascendente E lua em câncer. Chora quando está feliz, triste, com raiva e até mesmo com dúvida. Ah! É uma nefelibata sem cura.

Lorena Freitas

Geógrafa, estudante, bailarina e empreendedora

Geógrafa por formação, bailarina por amor e crespa por paixão, Lorena é uma estudante carioca que passa a vida em busca de soluções capazes de melhorar a qualidade de vida. Como boa taurina: é boa de garfo (e como come!) e amante das artes. Por isso se aventura em danças e circos para deixar a vida mais leve! Tem uma cabeça grande que nunca para de trabalhar e divide aqui na WOO suas loucuras e delícias.

Michele Matos

Jornalista

Michele Matos não é vegetariana - apesar do nome sugerir - mas pensa em um dia se tornar. Ela gosta mesmo é de uma cerveja ao final do dia junto dos amigos e de boas risadas. Já foi aspirante a ginasta, dançarina, figurante, mas se encontrou no jornalismo. E estendeu para a astrologia, área que ama desde quando o assunto só era tratado pelo João Bidu. Libriana nata, tende a pensar bastante antes de fazer algo, mas, como diz a máxima de uma pensadora contemporânea: "é aquele ditado, né, vou fazer o quê?".

Sabrina Queiroz

Revisora de textos, Tradutora e Professora

Leitora voraz, que faz mil e uma tarefas. Apaixonada por filmes, séries e leitura em geral. Cacheada de nascença e por amor.

Adriana Dehoul

Atriz, Produtora Cultural, Caracterizadora, Assistente de Direção e Analista de Sistemas

Adriana Dehoul é maquiadora, atriz e produtora desde que resolveu seguir seus sonhos na carreira artística. Sem perder a meninisse para as durezas da vida, ela gosta de subir em arvores e viajar ouvindo o canto dos pássaros e as ondas do mar. Deseja compartilhar poesias nesse mundo de inquietações que transborda amor apesar de tudo.

Carolina Gomes

Estudante de Jornalismo

Denominada, pelos amigos, uma pessoa "velha de alma" acredita que nasceu no tempo errado, ou é uma viajante do tempo. Apaixonada pelo Brasil, por girassóis e pelo céu, dedica-se nas horas vagas a ler bons livros e descobrir novos artistas brasileiros, mas não dispensa uma série que a prenda em casa. Já foi atriz, bailarina e professora de dança, há quem diga que ainda é.

Cesar Rezende

Estudante de Publicidade

Carioca por acidente, César Rezende estuda Publicidade pensando se deveria ter escolhido Jornalismo. Adepto do pop e rock dos anos 90 e 2000, sobrevive de uma dieta não moderada de Stephen King. Ama escrever e fotografar, é defensor e problematizador do videogame como forma de arte, e, acima de tudo, metido a engraçado.

Clara Savelli

Advogada, Internacionalista e Escritora

Carioca da clara. Vive no seu próprio céu de diamantes. Gosta de pensar que é padawan da Meg Cabot, ainda que prefira o lado negro da força. Fez duas faculdades ao mesmo tempo, mas não tem um vira-tempo. Enquanto espera o convite de Zordon para fazer parte dos Power Rangers, passa o tempo livre escrevendo livros.

Claudio Girardi

Produtor Musical, Compositor, Músico, Arranjador e Engenheiro de Áudio, Empreendedor

Materializado em Porto Alegre, mudou-se aos 5 anos de idade para a cidade de Santos, depois mudou-se para a cidade de São Bernardo do Campo no ABC paulista nos anos 80 onde cresceu e começou a estudar música, namorou com a química mas acabou casado com a música, juntos viraram cidadãos do mundo, passando pela Inglaterra, Angola e Estados Unidos. Multi é o seu lema, multi-profissional, multi-instrumentista, multi-cultural, gosta de fotografia, arquitetura, engenharia, química, tecnologia e até inteligência artificial, mas seu estilo de vida é a música.

Erika Kohler

Jornalista, Escritora e Decoradora

Jornalista (com diploma), escritora metida a cronista e decoradora. Não necessariamente nessa ordem. É uma artista múltipla! Tem a arte no DNA e por isso é amante do mundo das artes. De todas as formas: Cênicas, Visuais e Plásticas. Carioca, já foi rata de praia, mas hoje prefere o inverno. É gateira de carteirinha e apaixonada por pinguins. Os livros fazem parte da sua vida e estão sempre por perto. Talvez tenha nascido no século errado porque ama o Vintage e o retrô. Adora assistir filmes e séries, sempre acompanhada por um baldão de pipoca. Torce para encontrar com o gato da Alice, pra ele indicar a estrada dos tijolinhos amarelos, que vai direto para a Fantástica Fábrica de Chocolate!!

Érika Nunes

Escritora, Cineasta e Letrista

90’s kid, escritorinha e cantora nas horas vagas. A Érika é formada em cinema e ama pegar projetos do zero. Tem uma produtora de conteúdo criativo focada em empoderamento feminino e quando tem um tempinho livre gosta de assistir séries. Aqui ela escreve sobre elas e contribui para a coluna de literatura.

Fabiana Moura

Jornalista

Ela é jornalista, mãe, esposa e muito feliz, ama ler, escrever e aprender cada vez mais, além de ser apaixonada pela Língua Portuguesa. Já fez e faz de tudo um pouco nesta vida, por isso mesmo, ela diz: "tamuaí" pra tudo!

Gabi Fischer

Estudante

Viaja por todo o planeta e outras galáxias sem sair do sofá. Filmes, livros e séries são sua maior paixão. Torce e sempre procura ver o melhor nas situações. É falante, hiperativa e nem um pouco tímida. Sonha com o dia que as pessoas respeitarão a natureza, de verdade. Praia é o top número 1 de seus lugares favoritos, seguido logo de cinema e livraria. Meta de sua vida é conhecer todos os cantos desse mundo. Através de suas palavras e produções, quer levar emoção para o público.

Graziella Ferreira

Comunicóloga

Rainha do textão. Faz jornalismo, o destino a entregou para o audiovisual, aprendeu a criar uns layouts e já se sente a designer (baixa a bola, queridona!). Vive atrás de referências e novidades. Inspirada pela arte e pela natureza. É parcial, mas tem personalidade mais ou menos flexível. É aquele ditado: "Pau que nasce torto nunca se endireita." - Chorovsky.

Guilherme Santos

Estudande de Cinema

Para estudar audiovisual, mudou-se de Porto Alegre para o Rio de Janeiro em 2017. Acredita que assistir Netflix, ir ao Cinema ou ler livros e quadrinhos não funcionam apenas como entretenimento, mas trabalham como uma arte transformadora íntima e coletiva, fazendo da cultura pop uma necessidade cotidiana. Escrever sobre Cinema é quase que uma obrigação para si.

Ivo Crifar

Escritor

Ivo Crifar nasceu entre os livros. Herdou da mãe, professora, o gosto pela leitura. Gosta de brincar com as palavras e acredita que escrever é o destino de quem lê. Pai de três filhas, diz faltar apenas um item pra completar o trigrama da realização(ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore). Porem, ele acha que vai ficar devendo a árvore porque, para ele, um homem realizado é um homem morto.

The Izly

Izly é o pseudônimo de um foragido da Interpol, viciado em artes inimagináveis. Gosta de ouvir música de cabeça para baixo e afirma que se comunica melhor com os humanos que vivem embaixo d’água. Quando criança sua mãe o abandonou diversas vezes mas, ele sempre voltava quando ela dizia seu nome três vezes em frente ao espelho.

Julia Reis

Jornalista

Julia Reis toca sua vida com música. Ninguém a leva a sério, mas só porque as piadas são boas. Paulista até o último fio de cabelo, é a louca dos signos e - como uma bela sagitariana - topa qualquer evento na faixa por aí. Usa o "oi, sou jornalista" como desculpa para qualquer início de conversa e é apaixonada pelo céu.

Letícia Vilela

Atriz, Bacharela em Artes e Design e Estudante de Cinema

Letícia Vilela é uma autêntica mineira. Puxa o “R” mais do que devia e é mais atrapalhada do que podia. Aquariana, de miçangas, para ela toda arte é relevante desde que lhe toque a alma. Nascida com o pé na estrada, com a cabeça lá na lua; vive a um passo de cair no mundo vendendo sua arte.

Letycia Miranda

Escritora

Letycia nasceu e mora na caótica cidade do Rio de Janeiro. Começou a gostar de estudar quando deu início a sua graduação em Psicologia, aos dezessete. Logo ampliou sua consciência para a complexidade do ser humano e daí partiu para a Filosofia, Sociologia, História e todos os estudos que, colocados em prática, contribuem para uma mudança positiva, dela e da sociedade. Com seis anos, ao sentar-se pela primeira vez em frente a um piano, compreendeu o papel importante da arte. Aos vinte e quatro, estuda assuntos diversos e escreve com empenho.

Luísa Lacombe

Sua formação é em cinema, e os interesses incluem televisão e quadrinhos. Nas horas vagas, faz tirinhas.

Marya Cecília Ribeiro

Atriz, Produtora Cultural e Assistente de Direção.

Marya Cecília é goiana de nascimento, mora em São Paulo há seis anos e ainda assim não consegue lidar com o clima 4 estações em um dia que rola nessa cidade. Tem umas manias esquisitas, tipo ver um filme que gosta várias vezes, mas esta tentando lidar com isso (ou não). Falando nisso, ela não faz questão nenhuma de ser normal, então podemos apenas seguir em frente!

Matheus Lima

Jornalista

Menino do interior, mas com a cabeça no mundo! Apaixonado pelo universo extraordinário da música e da comunicação. Amante de bons shows e festivais. Sagitariano. Já dizia João Doederlein: Indomável feito o vento, aventureiro, filho do mundo, amante do próprio amor. Hiperativo, ligado no 220 volts, e com uma cabeça cheia de sonhos.

Morg Melo

Jornalista

É da Cidade Sorriso e, sim, sorri de uma ponta a outra olhando para o Rio de Janeiro que, claro, continua lindo. Ama filmes de comédia romântica e suspense, chora em alguns - até porque chora, inclusive, em comercial de TV -, não curte nem um pouco terror e defende com unhas e dentes seus personagens preferidos das suas séries. Geminiana e... isso já diz tudo.

Neuza Rodrigues

Atriz

Carioca que ama dias nublados, viciada irrecuperável em livros e filmes, atriz que já encenou sua "autobiografia não autorizada", curiosa desde sempre a respeito de quase tudo, tem profunda identificação com as neuroses de Woody Allen e as obsessões de Nelson Rodrigues, mas acha que lembrar que a morte existe faz a gente viver a vida mais intensamente.

Patricia Janiques

Produtora Executiva e Escritora

Escritora, Produtora Executiva e Ex-Publicitária. Patricia largou a vida de publicitária para poder sonhar acordada enquanto escreve. Mistura poemas com fotografias e pinturas, ainda acredita que a arte pode mudar o mundo, e se considera adicta em goiabada e meditação.

Paulo Abe

Escritor, produtor cultural e artista plástico

Paulo é formado nos mistérios da filosofia, é escritor, trabalha com exposições de arte e se arrisca também a produzir mundo a fora. Não vive sem três coisas: mostarda, limão e café. Assíduo leitor de contos e romances, também acha tempo para estudar religiões e filosofia. Seus três maiores temas em sua produção são coisas bem positivas: o silêncio, o nada e o vazio.

Raoni Vidal

Blogueiro geek, narrador de RPG e futuro internacionalista.

Ele acredita que livros de fantasia, filmes de ficção científica e quadrinhos de super heróis (e heroínas!) possuem um papel muito maior do que o de entreter. A cultura pop é arte que explora nossa realidade e nos apresenta diversas problemáticas a partir de pontos de vistas críticos que fundem magia e aventura para – por que não? – deixar o mundo um pouco melhor e mais divertido.

Rita Constantino

Estudante de jornalismo

1995. Cobra criada em Volta Redonda. Um dia acordou e queria ser jornalista, não sabia onde estava se metendo. Hoje em dia quer falar sobre os filmes que vê e, se ficar sabendo, ajudar o Truffaut a descobrir com que sonham os críticos.

Rodrigo Chinchio

Públicitario

Costumava ser rato de vídeo locadora, garimpando pérolas que o formaram como cinéfilo. Agora transita entre os cinemas de arte e aqueles mais comerciais. A vídeo locadora se transferiu para seu quarto, ou enterrou ele, já que o acúmulo de Blu-rays de Dvds quase não deixa ver a sua própria cama.

Silvia Ferrari

Publicitária

Paulista perdida no Rio de Janeiro, publicitária, professora de marketing, empreendedora, maquiadora, amante da dança e casada com livros. Multifacetada, adoro muito coisa e me meto a fazer tudo! Meu defeito é achar que o dia tem mais de 24 horas, minha qualidade é saber fazer a hora ter mais de 60 minutos!

Susana Savedra

Poeta, Modelo Vivo, Atriz, Recreadora, Professora e Estudante de letras

Susy Savedra é Poesia , é tia, é alegria. Estuda por obrigação, dança por opção e pousa nos ateliers da vida como um avião. Escreve porque é a única alternativa que a sua alma lhe deu.

Tami Aimée

Jornalista

Ela é a linha tênue entre a tranquilidade e a persistência. Um encontro divertido entre a calma e a dedicação. Uma jornalista que ama e se encanta com o que faz, aprende sorrindo e aceita que o erro é possível e faz parte da natureza humana. Entre um minuto e outro escreve, lê, escuta, canta, produz, analisa, aprecia... Essa é a Tamiris Aimée, essa é a Tami Aimée!

Tathiana Tato

Publicitária, Editora de imagens e Gestora

Tem um conhecimento amplo de coisas inúteis, porém divertidas, como saber por que existe aquele ditado. Ama ler, viajar, novidades, conhecer pessoas, comer bem (casou com um chef), ouvir e contar histórias. Foi escoteira e até hoje está sempre alerta.

Tercio Strutzel

Roteirista, Desenhista e Especialista em Presença Digital

Tercio Strutzel ama ler, escrever e desenhar histórias em quadrinhos. Foi editor do fanzine Paralelo, mas hoje quase não consegue tempo pra desenhar. Se especializou em Presença Digital, mas tem diversos projetos fervilhando na mente. Está sempre em busca de atividades culturais por São Paulo. Também é serial reader de Ficção, Fantasia e Terror e viciado em séries.

Thais Isel

Jornalista, Ilustradora e Blogueira

Uma jornalista que ama escrever sobre muitos assuntos, mas tem reais dificuldades em redigir autobiografias. Resumidamente, considera que, pra ser feliz, precisa das palavras da mesma maneira que da arte. Mas confessa que rock 'n' roll e comida boa também não podem faltar quando o assunto é felicidade.

Thiago Pach

Ator e Cantor

Thiago Pach é ator, cantor, compositor, autor e diretor teatral. Natural do Rio de Janeiro, filho de cariocas e neto de nordestinos, cresceu cercado pela diversidade cultural de sua família. Mora em São Paulo, canta música popular e jazz. Em 2015 foi indicado pelo Botequim Cultural nas categorias Melhor Ator e Melhor Espetáculo (vencendo a última) e pelo Prêmio CBTIJ de Teatro na categoria Melhor Música Original pelo musical Todo Vagabundo Tem Seu Dia de Glória, de sua autoria.

Tom Dutra

Ator e Ilustrador

Tom Dutra é ator e formado em Artes Visuais. Além disso, faz desenhos e tem dificuldades em dizer se é cartunista, quadrinista, desenhista ou ilustrador! É apaixonado por animações e quadrinhos. Coleciona trilhas sonoras de desenhos animados e é comum encontrá-lo na rua cantando essas músicas.

Vitor G Procopio

Estudante de Comunicação

Um professor que não exerce a profissão e estudante de comunicação indeciso, Vitor, que é viciado em edição, cinema de animação e séries, gosta de aprender sobre tudo e acredita que vai fazer muita coisa na área comunicativa e ainda arranjar tempo pra deixar as séries em dia.