Depois de participar do 21º Festival do Cinema Brasileiro em Miami, o novo longa de Toni Venturi, “A Comédia Divina”, ganha sessão de gala no Festival do Rio. A exibição, marcada para 11 de outubro, às 19h15m, no Estação Net Botafogo 1, contará com as presenças dos atores Murilo Rosa, Monica Iozzi, Zezé Motta, Dalton Vigh, Thiago Mendonça e Juliana Alves, além do próprio Venturi.

O filme, que chega aos cinemas de todo o país em 19 de outubro, será exibido no Festival do Rio em outras duas sessões: dia 12, às 21h30m, no Reserva Cultural Niterói 2 e dia 14, às 16h15m, no Roxy 2.

Em “A Comédia Divina”, o Diabo (Murilo Rosa), preocupado com sua baixa popularidade, decide abrir sua própria igreja na Terra e conquistar novos seguidores. Para ter sucesso em seus planos, apodera-se de uma emissora de televisão usando a ambiciosa repórter Raquel (Monica Iozzi), que quer entrevistá-lo para um furo jornalístico. O roteiro, escrito por José Roberto Torero, Marcos Aurelius Pimenta, Caroline Fioratti e Venturi, adapta para os dias atuais um dos mais famosos contos de Machado de Assis, “A Igreja do Diabo”.

O elenco traz ainda Thiago Mendonça, Juliana Alves, Dalton Vigh, Thogun Teixeira, Débora Duboc, entre outros. “A Comédia Divina” é uma produção da Olhar Imaginário e Aurora Filmes, em coprodução com a Globo Filmes.