Se você curte séries leves, que se passam em pequenas cidades, onde os dramas são os típicos problemas normais da vida, Good Witch” é uma ótima opção para entrar na lista de séries para serem vistas. Contrariando o nome, o seriado não gira em torno de um mundo totalmente místico e sobrenatural – na verdade, ele se passa em um mundo bem normal. O que teria de sobrenatural nela são os pressentimentos que as protagonistas Cassandra e sua filha Grace têm e que muitas vezes ajudam diversas pessoas em situações complicadas.

“Good Witch” conta a história da viúva Cassandra Nightingale (Catherine Bell), uma mulher especial e querida na cidade, e de sua filha Grace (Bailee Madison), uma inteligente e meiga menina de 15 anos. A história se passa na pequena cidade de Middleton, onde Cassandra é vista como uma médica alternativa por causa dos seus conhecimentos sobre ervas e substancias naturais. Ela sempre está ajudando diversas pessoas que vão até ela a encontrarem soluções para problemas através dos meios naturais. Além disso, ela é dona da loja Bell, Book and Candle e de uma espécie de hotel, um B&B (bed e breakfast – cama e café da manhã), que fica na sua enorme casa, a Grey House. Além de Cassandra e Grace, a família delas é composta pelos enteados de Cassandra, Brandon (Dan Jeannotte) e Lori (Hannah Endicott-Douglas), e George (Peter MacNeill), o avô deles. Na série, nós também conhecemos diversos outros personagens que vivem em Middleton, como a prefeita Martha Tinsdale (Catherine Disher) e Stephanie Borden (Kylee Evans), dona do bistrô que a cidade inteira frequenta e amiga de Cassie.

Outros dois personagens muito importantes para história se mudam para Middleton logo no primeiro episódio da série. O médico Sam Redford (James Denton) e seu filho, Nick (Rhys Matthew Bond), chegam a cidade chamando atenção. Eles se mudam para uma casa vizinha a Grey House e logo conhecem Cassie e Grace. Dr. Sam Redford logo vira alvo de interesse na cidade e Nick, já no primeiro dia de aula, chama a atenção de diversas pessoas e já se torna parte do grupo dos populares. De imediato é possível reparar que os novos vizinhos serão peças muito presentes na vida e no dia a dia de Grace e sua mãe (o ship Nace – Nick e Grace – é o grande queridinho dos fãs da série).

Com uns delicados traços de “Gilmore Girls”, “Good Witch” nos apresenta personagem divertidos e situações que muitas pessoas conseguem se identificar, sendo uma ótima opção para aqueles que estão carentes de séries leves, divertidas e, de certa forma, reais. O programa é aquele tipo de série ideal para se desligar dos problemas e relaxar. É aquela série boa tanto para fazer maratona com pipoca e guloseimas, quanto para assistir, sempre ao fim do dia, um episódio.

Com episódios de, em média, 48 minutos, “Good Witch” é uma comédia dramática Americana-Canadense com um pouco de fantasia, de 2015, produzida pela Whizbang Films em associação com a ITV Studios e o Hallmark Channel. Ela é baseada na franquia de filmes de mesmo nome e é como se fosse uma continuação deles. Catherine Bell, protagonista dos filmes, é co-produtora e estrela a série também. Nos Estados Unidos, ela é exibida pelo Hallmark Channel. Aqui no Brasil, a série está disponível na Netflix até a sua terceira temporada.

“Good Witch” foi renovada para a sua quarta temporada, que irá ao ar ainda esse ano.

E aí, já haviam ouvido falar de “Good Witch”? Já assistiam? Se não, ficaram com vontade de assistir? Gostam de séries leves e divertidas, bem nesse estilo? Conta para a gente nos comentários!