Quando vai se aproximando o fim do mês de dezembro e a festa do Natal passa, as pessoas só tem um pensamento: Réveillon. No Brasil é tradição que as praias tenham shows de fogos de artifício quando dá meia-noite e isso encanta não só aos moradores como também turistas de todas as partes do mundo. Afinal, não são só fogos, é uma grande festa com as melhores atrações em cima dos palcos montados nas areias. A virada de 2017 para 2018 será imperdível e todos os olhares estão voltados para as praias no Ano Novo.

Para aqueles que acompanham as notícias sobre as festa do Réveillon ao longo do país, já sabem que a festa em Salvador vai ser grandiosa. Os shows não vão acontecer apenas hoje, mas estão acontecendo desde o dia 28, é o Festival da Virada. Na praia da Boca do Rio, mais especificamente na Arena Daniela Mercury, está acontecendo essa grande festa entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro. São cerca de 7 atrações por dia, desde grupos afros da Bahia até grandes nomes da música baiana e brasileira, como Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Skank, Carlinhos Brown, Marília Mendonça, Daniela Mercury, entre outros. Na hora em que o relógio marcar meia-noite, o público vai assistir a um espetáculo de 15 minutos de queima de fogos.

Queima de fogos em Florianópolis – SC

Se alguma vez na vida você passou a virada em casa, assistindo televisão e vendo a festa de fogos de todos os cantos do país, vai lembrar que num lugar isso acontecia em uma ponte e isso ficava belíssimo. Sim! Esse lugar é Florianópolis, mais conhecida como Floripa. Ao longo da Orla da Avenida Beira-Mar Norte a festa acontece, na praia, no calçadão… A ilha fica tomada por pessoas de todos os cantos que aproveitam cada segundo das atrações artísticas, que são bandas locais, e dos 12 minutos de fogos iluminando a cidade. O momento mais aguardado é quando a Ponte Hercílio Luz, um dos principais pontos turísticos da cidade, torna-se cenário do Réveillon e os fogos saem dele e encantam a todos.

Outro praia muito conhecida que se transforma na virada do ano é a Praia de Iracema em Fortaleza, pois mais de um milhão de pessoas estão sendo aguardadas. Um palco é montado na praia e diversos artistas animam a festa cearense, entre eles estão o conterrâneo Wesley Safadão, Simone e Simaria, Luan Santana e Capital Inicial. A contagem regressiva será feita pelo comediante Tirulipa e ao final o público apreciará um show pirotécnico com cerca de 18 minutos. Será um total de 12 horas de festa, mas apesar disso o que as pessoas mais vão aguardar serão os fogos e comparando com o restante do país, os visitantes de Iracema vão ter o show que ilumina o céu mais longo do Brasil.

Pensar em Réveillon é lembrar de Copacabana no Rio de Janeiro, denominada como a maior festa de Ano Novo do mundo. A cidade recebe milhões de turistas e na noite do dia 31 eles se concentram ao longo das areias da Princesinha do Mar. A organização espera uma estimativa de 3 milhões de pessoas na virada do ano em Copa e o que não vai faltar é atração para deixar a festa ainda mais completa. Esse ano serão 3 dias de festa, dia 29 foi o primeiro com a apresentação da Orquestra Tabajara e oito bailarinos, e no dia 6 de janeiro será o último, uma espécie de pré-carnaval com o desfile das baterias das 13 Escolas de Samba do Grupo Especial.

Réveillon em Copacabana – RJ

O grande dia é mesmo hoje e o palco montado em frente ao famoso hotel Copacabana Palace vai receber diversas atrações que agradam a todos os gostos, vai ter música eletrônica com o DJ Tucho, samba com a Mocidade Independente de Padre Miguel e a Portela, rock com Frejat, reggae com Cidade Negra, pagode com Belo e funk e pop com Anitta, que será a grande atração da noite. O Réveillon desse ano está sendo chamado de “O Revéillon do Abraço”, pois poucos minutos antes da queima dos fogos será tocada a música “Aquele Abraço” de Gilberto Gil e todos serão chamados a se abraçarem no embalo da melodia. Ao término da canção o público assistirá a show de fogos com duração de 17 minutos.

A temporada de praias já começou no país e o auge de visitantes é no Ano Novo, pois centenas de praias se preparam para fazer sua própria festa da virada, com a tradicional queima de fogos e uma animação que empolga a todos e o melhor de tudo, gratuitamente. Não importa a grandiosidade do momento, a duração, a popularidade, receber 2018 tem que ser da melhor forma possível e nada melhor do que curtir com tranquilidade em um cenário belíssimo e ainda aproveitar para pular a sete ondinhas que é uma comum superstição dos brasileiros. Aproveite sua virada na praia, ainda dá tempo de encontrar uma e começar o ano com o pé direito.