Michelle e Obama 2O primeiro encontro geralmente deixa um friozinho na barriga, não importa quantas vezes ele aconteça. Sempre fica na cabeça: “O que ele vai pensar de mim?” ou “Será que ela gosta disso ou daquilo?”. E se ele fosse o começo de uma longa jornada de um dos casais mais famosos e mais bem vistos no mundo?!

“Southside With You”, no Brasil chamado de “Michelle e Obama”, retrata a história do primeiro encontro de Barack Obama e Michelle Robinson no verão de 1989. Obama, na época, estava cursando seu primeiro ano em Harvard e Michelle era conselheira em um escritório de advocacia, Sidley Austin, onde ele estava estagiando. Os dois eram colegas de trabalho e um belo dia Obama resolveu chamar Michelle para sair com a “desculpa” que era apenas uma reunião de negócios, porém, ela sendo sempre muito profissional não levou o pedido como um encontro (pelo menos não inicialmente!).

Um romance lindo, tratado com muita delicadeza e algumas pitadas de comédia. Uma direção simples e leve de Richard Tanne, na qual os atores Parker Sawyers e Tika Sumpter se sentem muito à vontade. A química entre eles aparece desde a hora que se encontram até a finalização do filme. Com atuações genuínas, os dois trazem uma sutileza em cada momento que estão juntos e fazem lembrar o casal original.rs-southside-with-you-b7778902-7b97-4e3a-8bc8-ab448347e6d3O figurino de Megan Spatz, apesar de ser único, pois tudo se passa no mesmo dia, é muito bem adequado a época e a carreira que ambos estavam seguindo. A trilha sonora nos leva direto para os anos 80 e 90 e se encaixa perfeitamente nos momentos em que é utilizada. A direção de arte de Adri Siriwatt também consegue alcançar cada ponto necessário para mostrar o status de cada um na sociedade.

Mas o que dá o toque belíssimo a produção é a direção de fotografia de Patrick Scola. Enquanto o casal vai se apaixonando, nós espectadores acabamos nos envolvendo juntos com as imagens encantadoras da cidade de Chicago.

Em um clima romântico, o filme vai te conquistando a cada instante que passa. E, por possuir apenas 84 minutos, você fica com um gostinho de querer saber mais sobre como esse amor se desenvolveu ao longo dos anos vividos juntos.

Um ótimo programa para fazer juntinho: ir ao cinema com alguém que ama e assistir Michelle e Obama. 😉

Crítica (2): Michelle e Obama
9.5Valor Total
Votação do Leitor 3 Votos
9.5