Mais uma mega produção para aguardar com ansiedade

Muito foi especulado e agora é oficial: A Netflix será a responsável por adaptar, em longa metragem, o anime “Death Note”. O projeto que vinha sendo “trabalhado” desde 2009 sai das mãos da Warner Bros, já conta com a confirmação de dois atores e o diretor.

Segundo a publicação da Variety os direitos para a produção está avançada com a Netflix, mas outras empresas como a Lionsgate e a STX também tem interesse sobre a obra. Porém, o “canal” de Streaming já está com tudo preparado e anunciou que pode começar a gravar o filme em junho desse ano.

Se você nunca ouviu falar de Death Note, tudo bem, a gente explica: Ela é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, lançada no japão em 2003, que teve sua adaptação para anime dirigida por Tetsurō Araki, em 2006, quando o mangá foi lançado no Brasil. A história foca em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado “Death Note”, no qual ele pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular.

A história rendeu 12 volumes do mangá, o anime com 37 episódios, além de 5 filmes, sendo um deles live-action. Na produção hollywoodiana a direção será de Adam Wingard (Você é o Próximo – 2011) com os atores Nat Wolff (Cidades de Papel) e Margaret Qualley (The Leftovers).