Dezembro chegou e trouxe junto com ele o clima de natal. Aqueles que amam essa época do ano sabem como é uma delícia preparar tudo para o feriado. Desde reunir todo mundo, se aventurar em mil receitas, até trocar uns presentinhos e, claro, decorar a casa. Já é hora de começar a pensar em ideias diferentes e abusar da criatividade (podendo ousar e dar uma arriscadinha na cozinha) para a decoração de natal. Se você é um desses amantes do natal, confira aqui algumas dicas para deixar sua casa com um toque mais especial e mergulhar de cabeça no espírito natalino.

Pisca-pisca/ luzes

Esse é um clássico. Muita gente está acostumado a colocar na árvore de natal, nas janelas ou varandas. Mas acredite, essas luzinhas podem iluminar muito mais e dar um up na decoração. Podem ser colocadas dentro de garrafas ou potes, dando a impressão de ser uma luminária. Também tem a opção de envolver espelhos e quadros da casa com as luzes, ou até mesmo criar um próprio quadro luminoso. Além de tudo isso, as luzes podem ser usadas para montar uma árvore de natal na parede, uma ótima opção para quem não possui uma. Fica linda e é dá uma boa iluminada na casa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Washi tape

As washi tapes também são uma boa opção para fazer uma árvore de natal diferente e prática, já que o material é bem fácil de usar e de descolar depois. Com elas, dá para usar e abusar da criatividade e da imaginação. As fitas dão a liberdade para você fazer o que quiser. Podem ser encontradas das mais variadas cores e estampas, e você pode colar na parede, em um quadro, inventar formas e até embalar presentes e decorar talheres. Opção é o que não falta, é só se jogar.

Guirlandas

Outro clássico natalino. Seja na porta, na parede, ou em qualquer lugar, as guirlandas fazem parte da decoração de natal. Existe tanto a opção de comprar uma pronta, como a de fazer uma com o material que quiser, dando sua “carinha” para a peça e para a decoração em geral. Se quiser algo mais simples e fácil, existe esse DIY feito com a ajuda da impressora. O passo a passo e as guirlandas para fazer o download estão aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Velas

As velas são ótimas e dão aquele toque especial no ambiente. Além disso, podem ser usadas de mil maneiras diferentes. Colocadas em cima de uma bandejinha, em cima da mesa, enfeitadas com canela, fitas. Não importa muito o jeito que são usadas, as velas trazem um aconchego para o ambiente, sem muitas despesas.

Comidas

Já pensou em usar comida como decoração? Pois é, ela não precisa estar ali só para nos encher de felicidade. Quem curte cozinhar, vai adorar essas inspirações. Tanto frutas, como doces e biscoitos enfeitados, podem ser usados para dar aquela levantada na decoração na mesa da ceia de natal. Algumas possibilidades são mais tranquilas de fazer e não exigem muita habilidade, outras, já caem para o lado mais arriscado. Enfim, ser  fácil ou difícil de preparar não é o que importa realmente, você vai se divertir muito no processo e vai amar o resultado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Uma boa decoração de natal certamente dá aquele up no astral e aquela ajudinha para entrar no clima. Agora é só procurar o que se encaixa mais com você e aproveitar!