No dia 26 de Janeiro, em uma sexta-feira, das 11h até as 14h, ocorrerá o Rio Literário, uma iniciativa do Papo de Guia e Revelando o Brasil.

Para quem está no Rio de Janeiro, gosta de literatura e ao mesmo tempo de se aventurar, o Rio Literário é uma ótima pedida. Nós, do Bookland, trazemos uma viagem pela literatura do Rio de Janeiro e os seus pontos turísticos.

No Rio Literário você poderá conhecer a literatura carioca por meio de um tour pela cidade, passando pelos principais pontos turísticos do Centro do Rio que fizeram parte da construção de nossa literatura. Nesse tour será possível conhecer bens materiais, imateriais, curiosidades, além de aprender muito mais sobre literatura.

Podemos destacar a visita na Biblioteca Nacional – com uma breve visita interna -, ABL, Confeitaria Colombo, Casa Villarino e Real Gabinete Português de Leitura – esse também com uma visita interna. E no meio desse tour, há uma parada para um lanchinho na Casa Cavé. O ponto de encontro é às 11h em frente à Biblioteca Nacional.

OBS: O Rio Literário é um WALKING TOUR! Para quem não conhece essa modalidade, ela funciona assim: Você faz uma contribuição simbólica no final do passeio. Não é cobrado um valor fixo. Para outras informações, acesse nossa agenda.

Agenda

CLOSE
CLOSE