Em uma entrevista para a Vogue inglesa, Stefano Gabbana contou que tanto ele, quanto Domenico Dolce, seu parceiro de design, amam o natal. Compartilhou que ambos ficam com a família reunida até a meia-noite esperando o feriado. Além disso, disse que no dia do natal, eles se juntam e preparam um almoço para as duas famílias juntas. Sempre com muita decoração e uma árvore bem enfeitada.

Inspirados pelo seu amor em comum pelo natal, Dolce e Gabbana tomaram conta da Harrods.   No começo do mês de novembro, a famosa loja de departamento de Londres foi decorada para o natal conforme o universo desses dois estilistas. A dupla encenou nas vitrines diversas versões de uma festa de natal, incluindo fantoches e ambos aparecendo como marionetes nas cenas. “Nós trouxemos o melhor espírito festivo italiano para Londres”, comentaram os estilistas ao falarem de suas inspirações. A parceria começou dia 02 de novembro e se manterá até dia 28 de dezembro.

Além das vitrines montadas, quem visitar a loja até o dia 28, encontrará uma grande árvore de natal decorada com luzes coloridas e faixas douradas e um teatro de fantoches sicilianos em seu interior.

O quarto andar é todo montado para parecer um tradicional mercado italiano. Nele, Dolce & Gabbana trazem fragrâncias, bolsas, acessórios e peças da marca, incluindo vestidos de noite, roupas masculinas e várias voltadas para as crianças. E não para por aí, o projeto ainda conta com uma estação para aqueles que desejam customizar suas novas compras.

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A parceria entre uma das  referências em compras de luxo e a marca italiana rendeu outros frutos. Um deles é a coleção-cápsula, com sapatos, óculos e clutches , produzida especialmente para essa temporada festiva.

As novidades não ficam por aí. A parceria com a linha de equipamentos de cozinha Smeg aparece como um outro atrativo para os fãs. A colaboração conta com espremedores de suco, torradeiras, batedeiras e geladeiras. Todos os itens inspirados na estética siciliana.

Além de tudo isso, está por lá uma edição limitada de latas de massas, produzidas em parceria com a Pastificio Di Martino, uma fabricante italiana. Também marca presença um avental desenhado por Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

Como um bônus, a dupla italiana também montou uma bela árvore de natal fora da loja, nos arredores do distrito de  Knightsbridge. A árvore foi apreciada por uma multidão de fãs da marca e do espírito natalino.

“Neste Natal, nossas vitrines buscam mostrar a tradição, o amor da família e a celebração geral dessa época especial do ano com uma forte dose de diversão e espírito italiano”, compartilhou Helen David, diretora de vendas da Harrods.

Todo esse movimento feito na loja pela marca Dolce & Gabbana é um bom exemplo para mostrar a importância de estar sempre inovando e tentando se conectar com as novas gerações. Para isso, ao invés de ter focado apenas nas vendas dos produtos ou dos serviços, a marca foi além e criou uma experiência em seu entorno, envolvendo uma boa comunicação, um conteúdo criativo e um propósito. Com isso, conseguiu atrair a atenção de seus possíveis clientes, e aquecer os corações daqueles já adeptos a marca. Tudo envolvendo as comemorações e o espírito natalino que os estilistas tanto amam.