Faltam poucos dias para começar o Rock in Rio e desde 1985 mais de 8 milhões de pessoas já passaram pela plateia do festival. Cada ano essa juventude é refletida pela roupa, cabelo e estilo que vestem. O evento consegue reunir uma variedade de personalidades apresentando, além do rock, uma line-up com pop, eletrônica, MPB e muito mais. E, claro, uma das preocupações desse público é como irá vestido, porque mais importante que estar arrumado é estar confortável para curtir o evento do início ao fim. Confira as dicas:

  • Tênis ou sapatos fechados

Essa é a dica de ouro. Se você vai ficar na pista, lembre-se de que na multidão tudo acontece. É bebida que cai, um pisa no pé do outro, sandália que arrebenta, pé que dói. Por isso, ir com um sapato fechado, que seja confortável, te ajudará a resistir e curtir sem se incomodar. Obviamente que você não irá escolher o tênis que comprou a pouco tempo. Escolha um usado que possa sujar e molhar, e que já tenha passado no teste do conforto. Deixe seu pé bem guardadinho. 

  • Chapéu, óculos e pochete

Os dias voltaram a ficar quentes, e para resistir à exposição ao sol até o fim da tarde, só um chapéu com um óculos para ajudar. Além de se proteger dos raios solares, realça qualquer tipo de roupa, deixando com muito mais estilo. Chapéu de palha virou tendência e, como na imagem acima, você pode customizar com patches. Dá para usar a ideia em blusas, jaquetas e bolsas também. E aproveitando a ala dos acessórios… As pochetes são muito bem vindas, é o melhor jeito de levar o essencial e deixar as mãos livres para dançar. Com elas você guarda seus pertences e não precisa se preocupar em perdê-los no meio do show.

  • Shorts, bermudas e blusas frescas

Short e blusa não é clichê se você souber casar as peças. Dá para escolher um short com uma cor diferente e colocar uma blusa de um grupo ou artista. O importante é deixar o visual o mais fresquinho possível. Para os rapazes, cai bem uma bermuda com uma camisa estampada de manga curta e fila de botões. Ou, escolher a sua banda favorita e transformá-la no centro das atenções do look. Sem esquecer também de levar um casaco, porque não se sabe como pode ficar a temperatura à noite. Para as moças, um vestidinho também não é uma má ideia, é fresco e confortável para o momento. Porém, body ou macacão pode atrapalhar na hora de ir ao banheiro.

  • As fantasias não precisam ficar de fora

Se estiver a fim de se fantasiar em homenagem a algum artista, não tenha vergonha, seja criativo. Mas esteja preparado para ser também uma das atrações do festival musical, os fantasiados sempre são assediados. Mas o mais importante é se divertir. Dance, pule, role no chão, no Rock in Rio ou na vida!

Mais inspirações aqui:

Este slideshow necessita de JavaScript.


Por Graziella Ferreira