Estreou esse mês a nova série do camundongo mais querido do mundo. Mickey Mouse chega em mais uma produção infantil, anos após a antecessora Casa de Mickey Mouse, mas dessa vez chega no melhor estilo “Velozes e Furiosos” para crianças em “Mickey: Aventuras Sobre Rodas”.

A série mostra as aventuras da turma com seus carros que se transformam em grandes máquinas de corrida e conta com vários personagens clássicos, incluindo parte da turma principal: Mickey Mouse, Pato Donald, Pateta, Minnie e Margarida, e cheio de coadjuvantes bem conhecidos como Tico, Teco, Pluto, Bafo e Clarabella!
Os carros são um espetáculo, cada um tem características referentes ao seu dono. O de Donald, por exemplo, tem várias características de um barco, muito apropriado para o pato marinheiro. O carro de Margarida solta margaridas ao acelerar, o de Minnie parece um grande laço, mas nenhum consegue ser mais divertido que o do Pateta, que é literalmente uma banheira!

Os personagens mantêm suas características já muito conhecidas do público, Mickey é o mocinho e está sempre disposto a ajudar, Donald com seu temperamento explosivo faz de tudo para vencer, o mais competitivo da turma. Pateta, o amável trapalhão bem intencionado é o que mais promete conseguir boas risadas, as situações e que ele se coloca (e aos outros) são hilárias! Sobre o Bafo, para quem não gostou muito de sua versão mais “boazinha” em A Casa de Mickey Mouse, ficará feliz ao ver que nessa série o grandalhão está mais próximo de sua origem, como um vilão. Não que ele seja tão mau quanto nos desenhos antigos, mas, está bem menos amigável do que na série anterior, usando seu enorme carro para tentar vencer as corridas trapaceando.

Se Minnie e Margarida não têm um papel tão destacado na série principal, os fãs das personagens ficarão felizes em saber que elas ganharam um segmento próprio dentro da série. Cada episódio tem dois segmentos, o primeiro com as corridas e aventuras da turma toda e o segundo com a dupla de garotas à frente do “SOS Amigos”, que é uma espécie de organização criada pelas duas, no qual ajudam quem estiver precisando, não importa o motivo! Seja um animal de estimação que não tem com quem ficar, seja um guia turístico que não terá como atender um cliente muito importante, se estiverem precisando de uma “mão amiga” podem contar com Minnie e Margarida.

O visual da animação está muito bonito, o que é o mínimo que se espera de uma produção Disney. Optaram pelo uso do 3D ao invés da animação tradicional, com um estilo bem parecido com o de “A Casa do Mickey Mouse”, mas com cenários e objetos mais detalhados. Ainda sobre as diferenças entre os dois, a nova série não é tão infantil quanto a primeira. É um desenho nitidamente feito para crianças menores, mas não existem situações como o Mickey olhando para a câmera e falando perguntando para as crianças qual objeto deve utilizar para consertar o carro, por exemplo. Sempre há uma boa mensagem no final, seja sobre amizade, honestidade, gratidão, enfim, valores que ajudarão na formação das crianças, mas de uma maneira um pouco mais sutil, o que fará com que os pais acompanhem os pequenos nas aventuras com mais facilidade.

Está para ser lançado pela Editora Abril o Livro Ilustrado de “Mickey: Aventuras Sobre Rodas”! O álbum apresenta o perfil dos personagens (até o Bafo terá uma página dedicada a ele, olha que demais!) e apresenta 9 corridas da primeira temporada da série em 180 figurinhas, 18 delas em formato especial! Também haverá​ uma seção especial dedicada a Minnie e Margarida com seu SOS Amigos e muito mais! Está previsto para ser lançado até o final desse mês, logo você poderá encontrá-lo nas bancas e livrarias de todo o país.


É isso aí, um desenho que traz personagens clássicos em uma série que tem aquele maravilhoso toque de nostalgia! Ah, os adultos que curtiam o desenho Corrida Maluca, produzido pelos estúdios Hanna-Barbera, provavelmente vão gostar desse lançamento Disney! Longe de ser um plágio ou algo do tipo, mas a animação da década de 60 praticamente deu início à corridas envolvendo pilotos engraçados e carros nada convencionais! Então, acelere e acompanhe essas aventuras, por enquanto apenas na TV paga, mas logo estará no Mundo Disney, bloco apresentado pelo SBT na TV aberta! Fica a dica!