Final de ano chegando e todos se preparando para entrar 2017 com o pé direito. Essa é a hora daquela faxina minuciosa na casa e, como de costume, criar inúmeras listas do que iremos fazer no ano seguinte. Vai me dizer que isso nunca passou pela sua cabeça?!

Nessa mesma época, vários sites pensam de forma igual e começam a criar seus inventários, notificando os melhores do ano que passou ou os mais esperados do próximo. Embora nossa revista pense em fazer muita coisa diferente, nenhum dos nossos colaboradores negam uma boa listagem, top algum número ou coisa do tipo, sempre se adiantando para passar o ano de alma lavada. Entre várias listas colocadas em nosso site em 2016, falamos um pouquinho sobre diferentes assuntos direcionando sempre para vários públicos, desde o amante da fotografia ou aficcionado por cinema. Não só divulgamos, como também fizemos a nossa relação dos destaques da música nacional, e as vozes femininas que marcaram o rap. Aproveitamos para falar das séries que você precisa acompanhar em 2017, bem como o que deu e não deu certo na televisão brasileira. E não esquecemos da galera da tecnologia e do empreendedorismo. Ou seja, abordamos muita coisa legal seguindo essa temática (Se quiser ver outras listas, basta buscar em nosso site) e muito mais vai vir até o fim do ano. Mas, peraí, hoje já não é dia 28? Sim, mas ainda não lançamos algumas de nossas listas especiais de fim de ano.

Pensando nisso, estamos preparando algumas coisas legais para o dia 30 e 31, entre essas nossas considerações sobre os melhores filmes e atuações de 2016. Todavia, pensamos em ir além e gostaríamos também da opinião de vocês. Por isso resolvemos que, além de publicarmos a escolha dos críticos da Woo! Magazine, notificaremos também o que o público achou de alguns filmes lançados esse ano. Afinal, são vocês os responsáveis por lotarem ou não uma sala de cinema.

Para tudo funcionar da melhor forma possível criamos um formulário com mais de 100 opções de filmes (melhores e piores) e algumas atuações importantes em 2016. Para chegarmos aos filmes e artistas presentes nessa lista, coletamos opiniões de vários colaboradores nossos e alguns leitores, ao mesmo tempo que pesquisamos o assunto a fundo de acordo com festivais e outros sites internacionais especializados em avaliações de produções cinematográficas. Afim de fazermos dessa, uma pesquisa mais democrática. Infelizmente, não constamos todos os filmes lançados no ano nesse formulário, mas damos a opção de vocês marcarem a opção “outro”, podendo escrever os nomes que julgam estarem faltando na listagem.

Quem estiver interessado em participar, bastar clicar nesse LINK e marcar as opções até dia 30/12. No final, não se esqueça de enviar o formulário para que possamos ter acesso as suas respostas. A Lista dos melhores do ano, segundo o público, sairá no dia 31/12.