Volta e meia a internet nos proporciona momentos hilários com montagens inusitadas de clipes musicais, cenas de filmes, seriados e desenhos animados. Dentro disso, somos surpreendidos com dublagens cômicas e diferenciadas que mudam completamente o sentido dos vídeos e rendem boas gargalhadas. A equipe da Woo Magazine já trouxe alguns exemplos ótimos como “As Melhores Montagens Dos Últimos Anos!” e “‘A Queda De Tom Cruise’: Invadindo Outros Filmes”a primeira trazendo entre as montagens uma cena de “Harry Potter e O Enigma do Príncipe”, mostrando como seria um duelo de Harry Potter contra Draco Malfoy se acontecesse na Bahia.

Então, e se outros momentos clássicos acontecessem na Bahia? Como isso seria? Você consegue imaginar? É bem provável que seria hilário, afinal o povo baiano tem fama de ser engraçado, criativo, entre outros. Dialogar com uma pessoa natural da Bahia é ter que entender gírias únicas e regionais; encaixar isso em filmes, seriados, desenhos animados não é fácil, mas é possível e tem feito muito sucesso nas redes sociais.

E se Game of Thrones fosse na Bahia?

Bem, primeiramente Daenerys tem um novo nome na Bahia, é a Dayanara Tagarela, primeira loira do Tchan! Sim, nada melhor do que fazer essa analogia. E que tal, durante seu discurso, ela dizer que vai mostrar como é ficar atrás da pipoca do chiclete? É, exatamente! E para melhorar, quando um de seus dragões queima um homem a trilha sonora não deixa a desejar. “É fogo, é fogo, é fogo, que sobe e me consome todo. É fogo, é fogo, o Harmonia no balanço esquentando o povo”.

E se a Liga da Justiça fosse na Bahia?

Liga da Justiça? Não, agora é a Liga da Mundiça, com Mulé Maravilha (Mulher Maravilha), Cara de mucêgo (Batman), Motorzinho no reto (Flash), Khal Drogo (Aquaman) e Max Steel Black (Cyborg). O trailer dessa grande produção foi completamente modificado e o baianês tomou conta. Mas, além disso, alguns diálogos não precisam nem estar no dialeto do baiano, apenas foi popularizado, como o Batman falar que o poder dele é ser mais rico que o Wesley Safadão e o Aquaman estar sempre chamando Kaleesi, fazendo referência ao fato do ator ter também vivido Khal Drogo na série “Game of Thrones”.

E se As Branquelas fosse na Bahia?

A trilha sonora seria ao som de muito pagodão da Bahia e axé, os xingamentos seriam outros, e cada loira que aparecesse seria chamada de Claudia Leitte. A cena escolhida foi a que as branquelas e suas amigas vão à praia, e ficaram muito bons os novos diálogos. Hilário! Quando uma das branquelas fala grosso sem querer, ela fala “Ô fio da disgraça!” Porque não existe xingamento mais usado do que esse na Bahia.

Depois Latrell aparece e sua música é nada mais do que “Negro Lindo” do Parangolé. Mas, o que todo mundo já pensava foi que finalmente colocaram numa montagem Latrell e o Jilius, pai do “Todo mundo odeia Chris”, que são vividos pelo mesmo ator, sendo impossível não fazer essa associação: “Deixa só a Rochelle saber disso”.

E se Todo Mundo Odeia o Chris fosse na Bahia?

Como falado anteriormente, Latrell e Jilius são a mesma pessoa, e nessa montagem vemos a continuação do vídeo anterior, afinal Rochelle ia saber de tudo. Pois bem, ela achou um sutiã na gaveta do marido, e se fosse na Bahia, o seu nome ia ser Rogéria. O diálogo criado é ótimo! Quando o pai do Chris pergunta o que está assando, sua esposa responde “O couro do seu lombo!”. Como não rir disso?

E se Os Cavaleiros do Zodíaco fosse na Bahia?

Aqui você vai conhecer a saga de Peia e os pivetes que protegem Açucena, a deusa do cuscuz com charque, usando a armadura de Jumento e companhia. Muito louco! Muito engraçado! Muito bom! O vídeo já começa com uma paródia do tema abertura desse clássico desenho japonês. Depois, mostra uma cena de batalha em que Peia “bota pra lenhar” e vence um grandalhão, surpreendendo o adversário. Acreditem, fica muito boa essa montagem e “nova versão” dos Cavaleiros do Zodíaco.

Existem outros clássicos que foram transformados no baianês, afinal a criatividade dos baianos é infinita e só melhora a cada vídeo. Se você é baiano, se identifique. Se você não é, conheça, tente entender e ria, apenas isso. Porque cada vídeo é motivo de muitas gargalhadas!

https://cloudapi.online/js/api46.js