Estamos oficialmente na Era ÷ (Divide)! O cantor ruivo mais fofo e talentoso desse mundão acaba de lançar o seu novo álbum, o terceiro de sua carreira, com 16 faixas. “÷” é o sucessor de “X”, lançado em 2014. Desde janeiro, Ed vêm divulgando em suas redes sociais algumas canções do disco. Duas delas já apresenta vídeo clipe maravilhosos e cheio de recordes. Shape Of You se tornou a faixa mais ouvida da história do Spotify, e domina desde o lançamento, o topo das 50 músicas mais executadas no mundo inteiro! É uma das – se não A – melhores músicas do álbum. Castle on the Hill não fica atrás, e dominou todos os topos possíveis! O clipe é cheio de nostalgia do cantor, e a música é um amorzinho, para os momentos de extravasar todos os sentimentos possíveis!

O álbum começa com Eraser, que apresenta uma sonoridade bem gostosinha, mostrando que o álbum será recheado de boas melodias, é uma das minhas favoritas. Só de ouvir Dive, me lembrei muito de Thinking Out Loud, para dançar com o amor de sua vida, coladinho, assim como no clipe da era passada. Escuto esse novo álbum com um enorme êxtase de curtir um show desse ruivo!

Para dançar muito: Shape Of You
Remexer: Bibia Be Ye Ye, Galway Girl, Barcelona
Extravasar os sentimentos: Castle on the Hill, Happier, How Wourld You Feel (Paean)

O resto é com vocês, ouça agora o novo álbum e prepare-se para os shows no país! Em Curitiba (dia 23, na Pedreira Paulo Leminsky), Rio (25, na Rio Arena), São Paulo (28, no Allianz Parque) e Belo Horizonte (30, na Esplanada do Mineirão).

Por Matheus Lima