Em meio a temporada do musical “Isaac no mundo das partículas”, dirigida por Rocco Viana e a Instalação “Os mundos de Isaac”, de Rico Vilarouca e Renato Vilarouca, a escritora Elika Takimoto lança o livro que serviu de inspiração para esses maravilhosos trabalhos.

“Isaac no mundo das partículas” conta a história de Isaac e o seu interesse pelos mistérios universais. É então que sua fascinação o leva em uma aventura inesquecível pelo mundo até o Cern (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear). A autora escreveu o livro para estimular os questionamentos das crianças sobre tema.

“Eu estive no Cern (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) durante uma semana fazendo um curso de física de partículas. Quando voltei, meu filho me fez muitas perguntas. E eu fiquei muito feliz, porque muitas das perguntas eram as mesmas que eu tinha feito para os grandes cientistas. Como ele estava encantando com esse mundo, resolvi procurar livros sobre o tema, e encontrei bem poucos. Então, resolvi eu mesma encarar o desafio e escrever”, comenta ela.

O livro será lançado no dia 17 de fevereiro, no Oi Futuro, logo após o espetáculo que se encontra em cartaz no mesmo lugar. Se quiser conhecer mais sobre a história, você ainda poderá descobrir a instalação que aborda o mesmo tema.

CLOSE
CLOSE